REPORTAGEM ESPECIAL: WORK SHOP DA ENERGISA EXPLICOU COMO FUNCIONA O SETOR ELÉTRICO.

energisa00A Energisa  é o sexto grupo  em distribuição de energia elétrica no país em número de clientes. Existem 13 concessões  no Brasil atendendo  788 municípios em todas as regiões. A maioria das empresas estão interligadas através de linhas de transmissão, por isso existe um operador nacional para o sistema. Somente a Amazônia esta fora deste interligamento, já que a vegetação dificulta. É onde existem geradoras separadas.

A Energisa  tem cerca de 12 mil  colaboradores  diretos e aproximadamente  6,4 milhões de unidades consumidoras atendidas. Total de 16 milhões de pessoas atendidas no Brasil, o que representa 8,1 % do Brasil. Esses dados que estamos apresentado foram colocados na participação do presidente da empresa em Minas Gerais,Eduardo Mantovani que a mais de 37 anos atua no ramo elétrico durante o Wok Shop Jornalistas, promovido na última segunda feira  31/10/16.energisa01energisa02energisa03energisa04energisa05energisa06energisa07energisa08energisa09energisa10A Energisa  esta fazendo um grande investimento em 2016 que é a construção da nova sede que vai integrar grande parte da equipe  de trabalho que hoje existe em pontos diversos alugados pela cidade, tudo será recolocado somente nesta sede.  O que vai promover uma melhoria na administração.

Detalhe importante  que foi apresentado: ” Atualmente, o município de Cataguases ocupa o segundo lugar em arrecadação de ICMS entre os municípios da Zona da Mata, perdendo apenas para a cidade de Juiz de Fora.

BREVE AQUI reportagens especiais falando sobre manutenções e construções,nós ouvimos Alfredo João Brito, já Luciano Lima ( tarifas, perdas e inadimplência) Fábio Lancelote (operação do sistema), Fernando Costa Longa (investimentos e DERC que mede quanto tempo o cliente fica sem energia).construfacil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *