A igreja do Evangelho Quadrangular de Miradouro esta completando 16 anos na cidade. Presença de vários pastores do ministério na região, como: Vieiras e do distrito de Santo Antônio do Glória, Vieiras, Porto, São Pedro,São Cristóvão, Safira, distritos de Vermelho e Itamuri,Patrocínio do Muriaé, Assembléia do Córrego dos Maias, Igreja Metodista do Aeroporto, ainda do Reverendo Wilson Reis que estava com a oportunidade para ministrar nesta noite, juntamente com o Coral da Quadrangular sede.
Antes da pregação ele fez um destaque as lembranças de como a igreja do Evangelho Quadrangular chegou a Miradouro. A Igreja começou numa rua chamada rua do Sapo, nós viemos pra cá e entregamos cerca de 800 convites impressos. Só que naquele dia choveu muito, e o resultado foram poucas pessoas. Vieram vários pastores, e lá se foram 7 anos, a igreja não crescia, e nem conseguia pagar o aluguel sozinha.
De repente eu chamei o Pastor Jucelino que ainda estava se formando, trouxe-o a Miradouro e lancei a ele o desafio, e disse a ele, pagamos o aluguel por mais 3 meses, se não der crescimento a gente vai ter que fechar. Mudamos de ponto, fomos para um local maior (Rua Tenente Pereira do Vale, embaixo do atual endereço), muitos diziam, se num lugar pequeno não dá, imagine num lugar maior. Mas no terceiro mês o pastor Jucelino é que me desafiou, dizendo que agora não precisava da igreja de Muriaé pagar o aluguel de Miradouro não. Não é que tinha gente que mantivesse a igreja não, mas é que ele tinha medo que fechasse, ele acreditava no crescimento. Muitas vezes ele tirou do dinheiro do salário dele para inteirar o aluguel da igreja.
Mas Deus deu o crescimento e hoje não existe em Miradouro uma igreja com tanta gente como tem aqui hoje. Disse o reverendo Wilson Reis que depois iniciou pregando Isaías Capítulo 6.
O Pastor Jucelino no momento da oferta falou sobre as dificuldades da igreja, e também das conquistas: ” A igreja graças a Deus e com a oferta do povo conseguiu adquirir uma combi que é usada para a obra. Pagamos um aluguel caro numa cidade do porte de Miradouro. Tudo isso é com a ajuda dos membros e visitantes”. Disse Pastor Jucelino. Pastor Paulo da igreja de Patrocínio do Muriaé.
EDITORIAL:
VERDADE QUANDO VOCÊ ENTREGA O DÍZIMO E A OFERTA: Você está semeando no reino de Deus, além de estar obedecendo as escrituras sagradas de Malaquias capitulo 3. Não existe oração para repreender devorador, existe obediência. Se você ainda não é dizimista, faça uma experiência com Deus, entregue o dízimo na Igreja que o Espírito Santo tocar no seu coração. Seja fiel e verás a glória de Deus operando na sua vida financeira.
Aproveito a oportunidade para agradecer ao Pastor Wilson Reis que veio a Miradouro fazer o meu casamento, Pastor Paulo, Irmã Penha que me deram aula de batismo na sede, e ao Pastor Jucelino que me receber com carinho eu e minha família quando cheguei em Miradouro. Agradeço a professora, eterna “Tia Lurdinha” que deu aula pra mim na 3° e 4° série em Pirapanema e me ensinou a mim e toda turma na época o primeiro louvor que conheci de Armando Filho (o mover do Espírito). Tia Lurdinha professora inesquecível.
Hoje não estou mais na Quadrangular, estou na Igreja Internacional da Graça de Deus, mas este ministério faz parte da minha história. Parabéns Quadrangular de Miradouro pelos 16 anos.
Graça e Paz seja com todos- Paulo Roberto da Rádio. VEJA MAIS FOTOS, CLIQUE A SEGUIR