Este senhor mora sozinho, não dorme direito, não enxerga bem, tem problemas de coluna, não é aposentado ou encostado. Precisa de ajuda.
Nós visitamos o Sr José Antônio Rodrigues na noite desta Quarta feira (22), por volta das 20:10 num sítio que fica a 2 Km da cidade de Miradouro. Ele tinha vindo à cidade na parte da tarde pedindo pra falar comigo, mas no momento não pudemos atendê-lo, então deixou o endereço.
Chegamos lá e percebemos o carinho que ele tem com seus 5 cachorros, percebemos também que estes animais são os grandes companheiros dele, que ajudam até mesmo na proteção, já que se alguém aparecer eles latem e não é qualquer um que entra no quintal.
Este senhor nos relatou que nunca se casou, já que quando era novo, teve alguns relacionamentos, mas morando com o pai desde os 12 anos de idade, sempre os namoros não davam certo. E disse ainda que seu pai com ele era ótimo amigo dele, mas que tinha dificuldades de se relacionar com qualquer pessoa, o que veio a dificultar seus relacionamentos, pois se tivesse que escolher entre o pai ou namorada , ele sempre pensava no pai.
Sr Antônio contou que a cerca de 20 anos o pai ficou bastante doente, sempre precisando de toda atenção. Muitas vezes tinha que dar remédios durante a noite, tinha que olha pra ele não cair da cama, e que praticamente há 20 anos ele não dorme direito, o corpo já se acostumou a dormir apenas 2 horas por noite. Pra piorar a solidão o pai morreu a 8 meses, o problema que ele que sempre fez alguns bicos capinando quintais em Miradouro, e agora já a bastante tempo a coluna não ajuda, não tendo mais apoio financeiro do pai.
Ele disse que sente terríveis dores, mas ele não tem salário, não é aposentado, não é encostado, pra sobreviver, pagar os remédios, as compras, alimentação dos seus amigos cachorrinhos, não resta outra opção a não ser trabalhar.
“Não estou aguentando mais, preciso de ajuda, me falaram que eu tenho direito de encostar, já que não aguento a trabalhar, eu preciso de um advogado. Não sei o que preciso fazer. Não estou aguentando mais, é muito sofrimento, nem estou enxergando direito.”
Nos mostrou um monte de exames que tem que ser feitos, tanta humildade, nem como marcar ele sabe. Até o calendário dele é de 2011, tem medicamentos pra comprar. Queremos pedir a alguma pessoas mais informada que venha a ajudar este cidadão a se encostar.
Quem puder ajudar doando cestas básicas, até rações para cachorro pode entregar na rádio Miradouro no Bairro Caixa Dágua, ou na loja do Eustáquio em Miradouro, a Almas Gêmeas 1 na Rua Alferes Chiquinho. OUTRAS INFORMAÇÕES: Nós ficamos sabendo logo pela manhã que este senhor faz uso de bebida alcoólica. Isto é o que mais o atrapalha para receber ajuda, pois se ele senti dores, sendo medicado, não pode utilizar remédios combinados com a bebida alcoólica. Nenhum perito vai encostá-lo sobre efeito de bebida.
Segundo informações de populares ele sempre vem a Miradouro para beber, alguns pessoas costumam visitá-lo em sua casa e ele não está em casa.
A secretária de assistência social Ambrozina ligou por volta das 09:00 para o Paulo Roberto informando que ele já é atendido pela assistência social, ela vai analisar o que mais pode ser feito por ele.
Mesmo assim pedimos sua ajuda em alimentos e rações, nossa reportagem vai estar acompanhando o comportamento dele, juntamente com o Pastor Elizeu da igreja Mundial . Vamos estar visitando ele mais vezes, dependendo do comportamento dele a gente sai de cena.