A BR-356 está sendo totalmente recapeada nos trechos entre Muriaé e Ervália e Muriaé e a Divisa com o estado do Rio de Janeiro, sendo que deste lado, está sendo usado um tipo de asfalto diferente: o liso dá lugar a um tipo de asfalto estriado na horizontal. Segundo informações colhidas esta semana por nossa reportagem, do lado da Muriaé-Ervália terá outro tipo de asfalto, o mais liso, já na BR-116 foi usado em todo o trecho, um bem poroso. Perguntamos se o produto é de boa qualidade e o porquê do asfalto diferente do liso, e a resposta foi porque os outros tipos passaram a ser usados em várias regiões, e dão mais aderência aos veículos, apesar de concordar que tiram um pouco o conforto da viajem, isso no caso da BR-116. Voltando a falar da BR-356, o recapeamento já chegou à divisa com o estado do Rio de Janeiro e a outra frente da obra está dentro da cidade de Muriaé, onde já empregam o sistema de Pare e Siga, deixando o trânsito mais lento durante o dia. Assim que terminar o trabalho na cidade, a empresa vai para a Estrada Muriaé-Ervália, trecho de 54. Nossa reportagem informou também que os motoristas reclamam que a pista está irregular em vários trechos, com desníveis (lombadas e depressões) mesmo que pequenas, e foi relatado que a obra é apenas de recapeamento, que é para dar uma sobrevida às rodovias desta região. Nesses últimos meses o DNIT construiu na BR-356 alguns muros de contenção, recuperou a erosão da Serra da Pratinha e em cabeceiras de pontes e fez uma elevação na Curva do Muratori. Quanto as três pontes da Estrada Muriaé-Ervália não há previsão.
Colaboração: silvanalves.com.br