CLIQUE NO PLAY A SEGUIR E OUÇA ENTREVISTA COM DELEGADO
A delegacia Civil de Muriaé convidou a imprensa de Muriaé e região para participarem de uma coletiva de imprensa, onde o delegado Alessandro Damata que coordena as investigações da 4°DRPC de Muriaé para falar sobre as ações da polícia civil, realizando um balanço, destacando que um relatório com 50 ocorrências trabalhadas pela civil. Em muitas dos fatos que a imprensa tem noticiado, a polícia civil tem tido sucesso em desvendar os mistérios dos acontecimentos nos regionários como Eugenópolis, Palmas, Miradouro, Tombos, Carangola, Divino são cidades que a polícia civil tem trabalhado com a investigação.
O Paulo Roberto da Rádio foi convidado a participar, e fomos a Muriaé exclusivamente para participar deste encontro. Em entrevista a nossa produção o delegado destacou que em Muriaé cerca de 98 % dos homicídios tem ligação com o tráfico de drogas. Existindo também muitas ocorrências de furtos e roubos de veículos que aumentou muito em todo o país.
Falou sobre ocorrência de sequestro em Divino, que teve um final feliz, ainda ocorrências em Vieiras, Laranjal, Rosário da Limeira também muitas operações com a presença da Civil e Militar, participação dos juízes das Comarcas.
Somente nestas 50 operações a polícia civil prendeu 82 pessoas, também em operações de furtos e roubos, lavagem de dinheiro. Este relatório será enviado para a regional em Juiz de Fora.
Sobre o caso do assalto a Banco em Fervedouro ele disse que a civil já tem uma linha investigativa bem definidas, mas por enquanto o sigilo é importante pra não atrapalhar ele disse que por enquanto não fala sobre o caso, mas que assim que tiver ocorrendo as prisões ele vai convocar a imprensa.
Ele disse ainda que a maior parte da criminalidade que ocorre na região é bem regional, mas que existem algumas ocorrências de pessoas que vem de fora pra praticar criminalidade aqui em nossa região, dentre estas 50 ocorrências a PC de Muriaé teve que ir a outros estados pra prender grandes quadrilhas.
O delegado pediu pra que a população ajude com denuncias, toda informação será bem vinda para o trabalho da polícia civil,poderá ser anonimamente pelo 197, ou diretamente com os agentes da PC.
Sobre as câmeras de segurança implantadas em Muriaé ele relatou que estas já ajudaram a solucionar importantes situações e que colaboram e muito.