Em 13/12/2016 às 17:40 horas militares foram acionados pela sala de operações do 47 BPM, policiais compareceram no local dos fatos e em contato com a vítima (55 anos), esta relatou que um cidadão de cor morena, alto, trajando calça jeans, camisa branca com listras azuis, teria adentrado ao coletivo, passado a roleta e em dado momento o autor sacou uma faca e ameaçou de esfaqueá-lo, caso não passasse todo dinheiro do caixa.
A vítima, temendo pela sua integridade física, entregou todo dinheiro, contudo não soube informar a quantia exata, sendo que informou que as gravações do sistema de segurança só estariam disponíveis amanhã, autor teria descido logo em seguida e tomado rumo ignorado, contudo umas das passageiras, relatou que já teria visto o autor entrar na casa da rua Cecília Meireles, bairro Coleti; que de imediato, a viatura tático móvel deslocou-se para o local e localizou um senhor, pai do suspeito, o qual informou que seu filho é usuário de drogas e está trazendo transtornos para a família e que na data de hoje ele estaria com as mesmas vestes que o suspeito cometeu o roubo; que o pai do autor forneceu a identidade do suspeito e ao mostrarmos para o cobrador do ônibus, o mesmo o reconheceu como sendo o autor.
Posteriormente, a viatura do tático móvel retornou à residência do suspeito e logrou êxito em localizá-lo em seu interior sendo que, ato contínuo, foi dado voz de prisão em flagrante delito pelo crime de roubo sendo apresentado, neste ato, incólume e ciente de seus direitos e garantias constitucionais, à presença de
do delegado de plantão para as demais providências de praxe de polícia judiciária; que data de ontem, 12/12/2016, por volta de 22:35, ocorreu um roubo ao posto veredas , sendo que naquela oportunidade, um autor com as mesmas características, trajando uma jaqueta moletom de cor cinza e com capuz, de posse de uma faca, subtraiu do frentista a quantia de R$ 80,00 em dinheiro e evadiu à pé sentido a avenida que dá acesso ao bairro João XXIII.
Tendo em vista as características relatadas pelas vítimas do crime de hoje serem idênticas às relatadas pelo frentista, vítima do roubo cometido na data de ontem, foi feito contato com este último sendo que foi- lhe mostrada a fotografia do conduzido, sendo este reconhecido de plano como o que cometeu o roubo ao posto de gasolina na data de ontem. Sendo o suspeito conduzido a prisão. A PM obteve êxito em apreender em sua residência a camisa utilizada no roubo nesta data, bem como a jaqueta de moletom cinza com capuz utilizada na data de ontem. Todo material foi conduzido a delegacia. Colaboração da assessoria 47 BPM.