Akemi Vieira Yamakoshi, 37 anos de idade, e o filho dela, João Pedro Yamakoshi Oliveira Amaral de 6 anos, morreram soterrados no Bairro São Mateus em Juiz de Fora.
Os bombeiros militares foram chamados 23:30 por vizinhos que ouviram pedidos de socorro. Eles chegaram rápido ao local. O barranco nos fundos da casa deslizou e arrastou uma árvore de grande porte. Lama e galhos cobriram a casa da família. Só a mãe da Akemi sobreviveu . Os corpos da cantora e de seu filho foram encontrados por volta de 01:00 da madrugada. Eles morreram juntos e foram encontrados um ao lado do outro.
A defesa civil acompanhou o trabalho dos bombeiros e avaliou o local. Jane Virgínia de Oliveira de 66 anos foi socorrida por vizinhos. Ela não se feriu, mas ficou em estado de choque. A mulher foi levada para a casa de parentes.
Pela Manhã, a defesa civil voltou ao bairro e constatou risco de outros deslisamentos. Por enquanto, nenhuma família terá que deixar suas casas. Segundo os vizinhos o deslisamento houve um deslisamento do mesmo barranco em 2010, mas não teve grandes proporções.
Os corpos das vítimas foram enterrados nesta Quarta (14/12/16) no cemitério municipal de Juiz de Fora. As informações são do nosso parceiro em Juiz de Fora: noticiasforadoar.blogspot.com