Nossa reportagem esteve nesta terça feira na cidade de São Francisco do Glória, onde um fato curioso aconteceu na última segunda feira . Nós noticiamos muitas ocorrência de furtos de automóveis, motocicletas e até caminhões, mas a ocorrência que nós estamos noticiando agora é furto de uma égua com uma charrete. Talvez isso acontecia antigamente, mas ainda acontece em São Francisco. Nós falamos com a filha da vítima que disse o seguinte:
“Meu pai veio fazer algumas compras e veio para ir ao médico. Aí ele deixou a charrete com a égua estacionados na praça. Ele veio na minha casa almoçou, fez o que tinha que fazer, quando ele voltou pra pegar, não estava lá mais. A minha mãe me ligou, eu estava num salão aqui perto, falando comigo que tinham roubado a charrete. Sai correndo pra ir até onde ela estava. Cheguei lá, meu marido pegou e ligou para o Sargento daqui, que pegou a viatura e fomos atrás. A gente andou a redondeza toda e nada de encontrar, até que ela tem uma placa de São Francisco do Glória atrás dela, mas poderia ter sido arrancada, já que placas em charretes não são obrigatórios.
Tivemos uma pista que ela tinha sido levada para Ponte Alta em Carangola, mas a polícia daqui se disponibilizou de ir até lá, a gente foi atrás, encontrando a charrete por volta das 17:00 na casa de um casal lá. A charrete com a égua já tinha sido trocada por uma moto. O meu irmão depois sofreu pra poder chegar em casa com a charrete, só chegou 3 horas depois, pois a égua tinha andado 60 km naquele dia, estava muito cansada e ainda tinha barro. Graças ao Sargento Magno e ao cabo Miguel, a égua e a charrete foram recuperados, ele que nos ajudaram, fizeram de tudo que pudiam pra gente”.
Segundo informações apurada pela polícia, a tal moto estava com a documentação enrolada, o casal foi trago para a polícia em São Francisco do Glória, onde foi realizado registro policial. Eles alegam que não sabiam que os produtos da troca seriam furtados, mas mesmo assim vão ter que responder na lei pelo crime de receptação de produto furtado. O menor de idade de apenas 14 anos que teria furtado a charrete e a égua na praça e trocando por uma moto com o casal está foragido.BREVE O AUDIO DA ENTREVISTA QUE REALIZAMOS COM A FILHA DELE.
Eu que tive trazer a égua com a charrete, pq não achamos os delinquentes que roubaram, eu sou filho da vitima.