VOCÊ RECEBEU IMAGENS DE UM RAPAZ ASSASSINADO POR UMA ONÇA NA REGIÃO. SERÁ QUE É VERDADE?

boatoMANHUAÇU (MG) – Há dois dias muitos moradores da região receberam via whatsapp uma mensagem com imagens de um rapaz que teria sido assassinado por um ataque de onça. Em alguns momentos, a história é de que o fato aconteceu em Taboão (zona rural de Espera Feliz), Vargem Grande (Alto Jequitibá) ou na região de Alto Caparaó.
A reportagem do Portal Caparaó apurou que a mesma história está circulando na região de Gunhães. O tema, inclusive, foi resultado de reportagem no site Folha de Guanhães.
Muito chocantes, as imagens mostram o corpo da vítima no chão com lesões no pescoço e arranhões na região abdominal. Uma delas mostrava um carro da Polícia Militar.
Além dos locais aqui na região do Caparaó, em Guanhães alguns receberam a informação de que o fato envolvendo o animal teria acontecido próximo a Braúnas, outras pessoas ficaram sabendo que o fato aconteceu em uma estrada próxima aos distritos de Farias e Taquaral.
Mas afinal, isso realmente aconteceu?
Não. Isso não aconteceu. A reportagem em Guanhães, na semana passada, e a nossa apuração na região de Manhuaçu só mostra que é mais um boato espalhado na internet e em aplicativos de mensagens.
Hoje em dia as redes sociais facilitam muito a transmissão de mensagens, mas também circula muita informação falsa. As pessoas salvam imagens antigas da internet e as reproduzem como se fossem atuais. Por isso é importante checar a fonte antes de repassar tudo se recebe.
E a foto do rapaz na estrada? A foto é de um homicídio em São Francisco do Glória, ocorrido no dia 14 de novembro, com golpes de faca. Diz a noticia do www.portalcaparao.com.br

FOTO DO SITE PAULO ROBERTO DA RÁDIO ESTÁ SENDO USADAS EM NOTÍCIA FALSA DIVULGADA EM REDE SOCIAL.

A primeira foto com viatura da PM foi tirada pelo Paulo Roberto da rádio, que  cobriu com exclusividade este triste fato que ocorreu no alto de uma serra repassando para os demais veículos de mídia na região e para o estado de Minas. Lamentamos muito o fato ocorrido, foi o assassinato mais cruel que já cobri ao longo de tantos anos no jornalismo, no rádio a 18 anos e pelo site nestes 3 anos.  Foi muito triste passar á noticia da morte deste rapaz, um jovem que tinha apenas 18 anos de idade. Tive que enfrentar muita lama com minha moto, o local era de difícil acesso.

Para o corpo ser removido uma funerária teve que usar este veículo da PM pra levar o caixão, pois o carros de 2 funerárias não conseguiram chegar ao local.  Agora tem gente maldosa que ainda quer chocar as pessoas ainda mais usando parte de uma tragédia pra dar vida a uma falsa noticia. Peço a todos que receberem as fotos que não enviem pra mais ninguém. Obrigado- Paulo Roberto da Rádio.    

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *