Na manhã desta quarta feira, o 47º BPM (Batalhão da Polícia Militar de Muriaé), recebeu a imprensa de Muriaé e região para um Café da Manhã delicioso, juntamente com um balanço das atividades da polícia Militar em Muriaé e toda região. O Subcomandante Tenente Coronel André, muito simpático apresentou os dados dos trabalhos da PM e discursou sobre a importância da presença da mídia, como uma grande parceira que colabora com a sociedade de forma a informar e conscientizar, de uma forma a prevenir situações que podem ser evitadas como um furto por exemplo: As vezes as pessoas deixam a casa destrancada ou a chave na direção do veículo, facilitando a ação dos criminosos.
ALGUNS DADOS:
Roubo consumado: 297 registros, 70,57% do total de Crimes Violentos.
Crimes Violentos durante o ano: 217
Veículos furtados ou roubados: 177 sendo que 131 foram recuperados, ou seja 74% dos casos.
Armas apreendidas: 235
Tráfico de Drogas que é um dos crimes que ocorrem no Brasil em geral: 257
Homicídios em Muriaé foram 15 registros no local, mas aqueles que as pessoas seguem com vida até o hospital e são atendidas e morrem depois não estão nesta lista. A secretaria de saúde pode ter um número de homicídios muito maior, dados da mídia local destacam que 24 pessoas morreram assassinadas em 2016 só em Muriaé.
A cidade de Carangola seria a segunda mais violenta da Região, registrando 11 homicídios. Seguida de Divino (6 casos), São francisco do Glória (4) Miradouro e Vieiras com 3 casos de assassinatos. Confira o gráfico abaixo: OUÇA A ENTREVISTA COM O SUB COMANDANTE DO BATALHÃO, APÓS A PALESTRA. CLIQUE NO PLAY A SEGUIR.
O 47 BPM de Muriaé está com vários planos para melhorar a segurança da população Miradourense e em toda região, inclusive com uma participação ainda mais presente em meio a sociedade. Ainda aumentar a presença no meio rural. Trazer a 76° Cia da PM para o Centro de Muriaé, desenvolver projetos com a sociedade e com apoio da prefeitura marcar mais presença no trânsito, nas escolas.
O Subcomandante Tenente Coronel André destacou ainda que está prevista a chegada de pelo menos mais 13 viatura para a polícia Militar até Fevereiro de 2017. E ainda que nos contatos que o comando do 47° BPM tiveram com o prefeito Grego que irá assumir a partir de 01/01/17, o prefeito se demonstrou totalmente interessado em colaborar com a segurança pública da população e com os trabalhos da polícia Militar. Total de Prisões somente em 2016 no 47 BPM de Muriaé em 2016- 3345 casos.