O fato que chamou a atenção de toda a imprensa local, no qual um jovem de 17 anos foi raptado. O Tenente Marcos da polícia militar falou com exclusividade ao Paulo Roberto da Rádio sobre como foram os trabalhos da PM no caso.
” Essa ocorrência teve início lá na cachoeira conhecida como Pai Inácio (região da Copasa), onde um cidadão foi sequestrado por 5 indivíduos, e esse jovem foi levado, ninguém sabia o paradeiro dele. Tão logo a polícia Militar tomou conhecimento de que havia uma ocorrência de sequestro, uma ocorrência grave e que não é comum em nossa região. A PM se mobilizou através de levantamentos, deslocamos à residência de testemunhas que foram noticiadas a nós e obtivemos êxito em localizar essas testemunhas e elas confirmaram quem eram as pessoas. Chegamos até essas pessoas através de denúncias via 190 e expusemos à elas que nós (PMs) sabíamos que elas estavam a par a respeito do ocorrido, e elas não tiveram outra opção senão nos confirmar os fatos.
Descobrimos quem eram os autores, e saímos em rastreamento, tendo sucesso em localizar um tio e sobrinhos, localizando também o veículo usado no momento do sequestro. A polícia militar acionou a perícia técnica que compareceu ao local, por constatar marca de sangue no carro, o automóvel foi apreendido para uma análise mais efetiva.
A polícia militar prendeu em flagrante os dois suspeitos e os conduzimos à delegacia judiciária a qual tomou as providências subsequentes.Aquele que todos imaginavam um desfecho pior, foram surpreendidos com o melhor, no qual o cidadão foi encontrado com vida, apenas com escoriações.
E deixo claro que o trabalho da polícia civil foi de suma importância, tão logo passamos a ocorrência pra eles, passamos a prisão dos autores, também o desfecho de relatos das testemunhas as quais foram apresentadas à polícia civil, tendo suma importância em seu trabalho. A polícia militar e civil são co-irmãs e não trabalham com o objetivo de viverem isoladas uma da outra, trabalhamos em conjunto, porém, cada uma tem sua função com base na Constituição Federal de 1988. Só temos a agradecer a Civil pelo trabalho desenvolvido em nossa cidade. Nessa oportunidade eu aproveito para agradecer especialmente aos nossos companheiros de trabalho da PM de Miradouro e Vieiras, os quais não tem medido esforços para desempenhar seu papel como policial militar, estamos à disposição da população”.
OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA ONDE O TENENTE ALERTA SOBRE FALSOS SEQUESTROS.CLIQUE NO PLAY ABAIXO: