A polícia militar de Eugenópolis foi acionada para comparecer no sítio Bom que Vale, as margens da BR 356, onde uma vítima disse aos militares que 3 homens armados chegaram na propriedade e o amarraram em uma cadeira.
Ainda com o sol quente, por volta das 13:30 teria chegado um indivíduo a pé um, sendo este magro, moreno claro e utilizando um boné branco, dizendo que estava com sede e pedindo água para beber e que precisava de um litro para colocar água no carburador do carro. Enquanto a vítima providenciava os pedidos do sujeito, apareceu mais homem , vestindo bermuda escura, também de boné (preto) e com camisa azul , armado anunciou o assalto com a arma apontada para a cabeça da vítima, gritando que a casa estava dominada, apareceu o terceiro, moreno e mago, com brincos na orelha também armado, possivelmente as armas eram garrucha. Em sequência chegou um veículo Siena branco, com um condutor branco e gordinho, que reviraram toda a casa, levando cerca de R$ 3.211,00.
Não satisfeitos ainda levaram 2 botijas brancas de gás, 1 ventilador Faet preto, 2 celulares Samsung, 01 preto e outro branco, . Já da vítima R. M, foram levados: 1 botija branca de gás ,1 panela elétrica de arroz, 1 notebook Toshiba de cor cinza, 1 receptor de parabólica Elsys preto, 1 aparelho de DVD da marca SVA cor prata, 1 aparelho de Som Micro Sistem Toshiba, 1 HD do circuito interno de TV, 1 esmerilhadeira de amarela. Devido a demora no acionamento, a polícia militar teve seus trabalhos de patrulhamento afetados, ficando as investigações agora a cargo da polícia civil. Nas informações temos a colaboração da polícia Militar.