SECRETÁRIA DE SAÚDE DE MIRADOURO SALEZIANE PAIVA, LÚCIA ARÊDES E EQUIPE DO SETOR DE EPIDEMIOLOGIA DE MIRADOURO FALAM SOBRE FEBRE AMARELA E EXPLICAM SITUAÇÃO DE FERVEDOURO.

SECRETARIA 4 SAUDENossa produção entrevistou  a secretária de Saúde Saleziane Paiva, ainda a Lúcia Arêdes que é responsável pelo setor de Epidemiologia, juntamente com os responsáveis pelo trabalho direto no combater a epidemias que são o Paulo Roberto e o Carlos Henrique.OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA, CLIQUE NO PLAY A SEGUIR:

Na entrevista foi explicado como andam as vacinações em Miradouro,segundo explicou a Lúcia Arêdes, a vacinação já  ocorre o ano todo nas crianças, e que já aconteceram campanhas de vacinação contra a doença, mas que muitos não compareceram e que agora devido a suspeitas do caso no estado, e exames pré confirmam sobre a presença da doença na região de Coronel Fabriciano, no Vale do Jequitinhonha, as pessoas estão afobadas pra vacinarem.

Desde a última quinta feira dia 12/01/17 a procura pela vacinação foi intensificada pela população, o que fez com que as vacinas acabassem ainda na última segunda. Foi feito um pedido para  novas vacinas, que está programado chegar nesta quinta dia 19/01/17, mas que primeiro vão ser atendidas as 75 pessoas que estavam na fila na segunda e que não foram atendidas devido o fim da medicação, elas vão receber ligações através de seus telefones acionando para vacinação nos próximos dias. Assim que tiver mais vacinas disponíveis, tanto a rádio Miradouro, quanto o site www.paulorobertodaradio.com.br estaremos divulgando a disponibilidade das vacinas. Detalhe: Não precisa marcar pra ser vacinado, é só  aguardas as mesmas chegarem e acompanhar as informações.

O Paulo Roberto do setor de epidemiologia juntamente com o Carlos Henrique disseram que o momento é importante também para uma conscientização ainda mair no combate ao mosquito aedes aegypti já que ele é apontado como um dos possíveis transmissores da febre amarela, ainda zika vírus, chikungunya, dengue e outras. Aproveitaram para agradecer a população pela participação e  atuação no controle do mosquito, pedindo pra não se acomodarem, apesar da situação estar sobre controle em Miradouro.

Os 4 entrevistados ainda fizeram questão de explicar a situação de Fervedouro. Segundo a secretaria de saúde de Miradouro, eles entraram em contato com os responsáveis pela saúde na  cidade que fica a 26 Km de Miradouro e segundo relatos, não existe nenhum caso de febre amarela registrados na cidade, nem mesmos suspeitas existem, o que acontece é que Fervedouro faz parte da vigilância regional de Manhumirim e  Caratinga. Caratinga existem suspeitas ainda não confirmadas por exames. Existem alguns macacos que foram encontrados mortos na região de Manhuaçu com suspeitas desta doença, mas ainda está sendo tudo examinado.

Portanto , se Fervedouro estive na regional que Miradouro Pertence que é Ubá, assim como Muriaé por exemplo, Fervedouro estaria fora da zona de risco. Notícia que vem a tranquilizar não somente Miradouro, quanto o povo de Fervedouro também, onde nosso companheiro Marcio Prado registrou na manhã de hoje filas intensas, formadas de pessoas preocupas com doença. MAS NÃO EXISTE MOTIVOS PARA DESESPERO, O PERIGO ESTÁ MAIS LONGE. Vejam as fotos abaixo.       FERVEDOURO VACINA3 FERVEDOURO VACINA FERVEDOURO VACINA2Fotos: MARCIO PRADO PUBLICIDADE.

publicidade

2 comentários sobre “SECRETÁRIA DE SAÚDE DE MIRADOURO SALEZIANE PAIVA, LÚCIA ARÊDES E EQUIPE DO SETOR DE EPIDEMIOLOGIA DE MIRADOURO FALAM SOBRE FEBRE AMARELA E EXPLICAM SITUAÇÃO DE FERVEDOURO.

  1. Pena que as pessoas só se preocupam quando ocorrem os surtos.
    Se continuar desse jeito em poucos dias teremos uma epidemia de Dengue na cidade de Miradouro, pois ninguém faz nada para acabar com os pontos de água parada que estão para qualquer um ver.

  2. Cadê os agentes que enfrentam o problema de frente,trabalham de verdade.Andam a pé subindo e descendo morro enfrentando o inteperismo passando informações aos moradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *