Na manhã de hoje (22/01/17), várias pessoas entraram em contato com nossa produção informando que havia ocorrido um assassinato em Miradouro, e mais adiante nos informaram que seria em Santa Barbara. Diante das informações comparecemos ao distrito por volta das 11:40, onde comprovamos a veracidade do fato. A vítima tem 40 anos de idade, Domingos Montezano dos Santos, natural de São Francisco do Glória, que morava sozinho em uma residência ao lado da antiga escola do Municipal de Santa barbara.
Nos conversamos com algumas pessoas da família que não descartam a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), pois ele teria vendido um terreno nos fundos da casa, e estava com o dinheiro guardado na mesma, sendo ele usuário de bebida alcoólica, e muitas vezes ele costumava “soltar” fatos de sua vida. Nos entramos na residencia acompanhados de alguns dos vizinhos dele e notamos que a casa estava aparentemente revirada.
O assassinato ocorreu durante a noite deste sábado para Domingo, sendo a vítima encontrada por um vizinho na manhã de manhã de hoje que chamou, não foi atendido e como a casa estava aberta ele entrou e deparou com Dominguinhos caído no chão da sala. Ao mesmo que parece que a arma do crime foi uma pistola calibre 380 , pode ter sido usado outro artifício, pois a cabeça dele estava muito machucada. É possível que antes do matá-lo com o tiro tem levado alguma pancada na cabeça. Dominguinhos é filho de Vicente Montezano (já falecido) e dona Nair Montezano que sofre mal de awzheimer , deixa um único filho de 16 anos de idade, que esteve no local acompanhado de sua mãe, muito angustiados devido ao fato. Nós alertamos que a cena era forte, mesmo assim o filho quis entrar para ver o corpo do pai. Pedimos para as pessoas não tocarem em nada para não mudar a cena do crime para não atrapalhar os trabalhos da perícia. A polícia já está no local, a perícia técnica foi acionada e comprou 3 perfurações de tiros no lado direito da cabeça. O perito Fabio afirmou que a vítima possivelmente estaria dormindo no momento do crime.
A perícia encontrou na casa uma capsula de uma bala 380, faca de 15 centímetros de lâmina com cabo de madeira, sendo recolhida pela perícia.
Segundo informações da policia civil ele tem passagem pela polícia por tentativa de assassinato, já cumpriu a pena a mais de 6 anos e ultimamente ele estaria em depressão. Casa revirada.BREVE MAIS INFORMAÇÕES.