Uma caminhonete Kia de uma empresa de refrigeração carioca, que seguia vazia de Manhuaçu (MG) para a cidade de Três Rios (RJ) sofreu um acidente na BR 116, no KM 633,7- Local entre o trevo da cidade de Divino e uma comunidade conhecida por Neblina. Segundo informações o fato ocorreu por volta das 15:30, num momento que chovia bastante, e com a traseira leve, fatores que fizeram com que o veículo se escorrega-se na pista, batendo no meio fio e capotando em seguida, parando numa árvore às margens da pista.
No veículo estavam o motorista de 36 anos e o carona ( ajudante) de 49 anos de idade
, felizmente eles usavam o cinto de segurança e nem se arranharam, graças a Deus primeiramente e depois ao cinto de segurança, sendo salvos de danos e até da morte. Os 2 dispensaram atendimento médico.
Passageiros e condutores que não estão usando o cinto, durante o impacto dos acidentes, muitos batem com a cabeça contra a lataria dos automóveis ou no vidro, alguns são lançados para fora do carro, e neste acidente se eles estivessem sem cinto, nós poderíamos estar aqui noticiando mais uma morte de um ser humano que foi lançado para fora e bateu no asfalto ou na árvore… Graças ao cinto de segurança mais uma tragédia foi evitada. Por isso, na hora que você entrar no carro, não coloque o cinto pensando em se livrar da multa do ” guarda chato”, mas pense em colocar o cinto pra ajudar a sua sorte a se livrar da morte, respeitando a legislação e ao guarda que está na pista cumprindo seu dever de fiscalizar.
Atendeu esta ocorrência os PRFs Agenor Oliveira e Marcelo Dias.