Lançado no dia 15 de dezembro de 2016, o Edital Usina Criativa de Cinema teve suas inscrições prorrogadas até o dia 05 de fevereiro de 2017, próximo domingo.
Em sua segunda edição, o concurso regional de apoio à produção de obras audiovisuais, tem como objetivo continuar fortalecendo empreendedores criativos residentes na área de abrangência do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais. A chamada criativa irá selecionar 04 projetos de obras audiovisuais de curta-metragem, de até 15 minutos de duração, que receberão recursos financeiros, R$25.000,00 (para cada um) e consultorias técnicas especializadas em todas as fases de produção.
Os projetos devem ser inéditos e originais, em qualquer gênero – ficção, documentário, animação, experimental – com temática relacionada à história da Região, e que valorize aspectos da cultura, história, geografia e personagens locais. Temas relacionados ao universo infanto-juvenil também serão aceitos. A Usina Criativa de Cinema é uma ação integrada ao Festival Ver e Fazer Filmes. Em julho de 2017, na 5ª edição do Festival, será realizado evento de exibição e premiação dos curtas-metragens produzidos pelo edital.
A iniciativa é do Instituto Fábrica do Futuro e Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais, com o patrocínio da Energisa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Veja o edital completo no site do Polo Audiovisual www.poloaudiovisual.org.br.
Outras informações com: Beth Sanna – bethsanna@fabricadofuturo.org.br ou pelo Telefone: 31 98860-5220