Com o objetivo de garantir melhor qualidade dos serviços ofertados à população o Demsur contratou uma Engenheira Ambiental para acompanhar os trabalhos do Departamento. O Diretor do Departamento, Geraldo Vergilino de Freitas Júnior, justifica a necessidade de um profissional com qualificações técnicas específicas para verificar possíveis falhas no sistema e procurar soluções viáveis a fim de otimizar as atividades técnicas. “A autarquia necessitava de um profissional específico para trabalhar na área. Essa necessidade do Demsur acabou negligenciada por alguns anos, mas agora vamos trabalhar com mais rigor no que diz respeito às questões ambientais, garantindo maior segurança à população.”
Luisa Ferolla Spyer Prates é formada pela Universidade Federal de Viçosa – UFV, com mestrado em Tratamento de Água, Ar e Resíduos Sólidos na Universidade de Stuttgart na Alemanha, também fez estágio e curso sobre a influência dos aterros sanitários na qualidade das águas, no Instituto de Tecnologia de Manipal, na Índia. Como bolsista do CNPQ – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, trabalhou com a aferição da qualidade da água em bacias de captação para abastecimento e consumo humano sob a perspectiva de risco à saúde – Dimensão quantitativa (índices de qualidade da água) e qualitativa (percepção da população).
O engenheiro ambiental é o profissional responsável por reconhecer, interpretar e diagnosticar impactos ambientais negativos e positivos. Ainda cabe a ele avaliar o nível de danos ocorridos no meio ambiente e propor soluções integradas de acordo com o direito ambiental vigente no país.
Com informações da Assessoria de Comunicação DEMSUR
Ouvir no iPhone / Ouvir no Android |