As 12:56 da madrugada de Quinta para sexta ela nos enviou um desabafo:
“Tô aqui carcerada,presa a 7 dias, sem poder ir e vir. Os Mantimentos acabando,filhos sem estudar, ruas desertas,sem ônibus, portão trancado 24 horas por dia…tiros e mais tiros.
Não aguento mais…
Nada aberto..Venda nenhuma. O povo ilhado preso sem poder trabalhar…duplicatas vencidas mas sem pagar. Bancos fechados..igrejas assaltadas..os caras andando intimando nas suas motos sem capacetes..e assaltando tudo que vê pela frente….
Enfim… Jesus esta voltando…só isso!
Tem moradores aqui que tem armas e metem o tiro, já mataram uns aqui.
Ficou um corpo aqui perto 2 dias na rua, hoje (Quinta) que o IML veio pegar. Mas isso tudo ta na Bíblia. Eu to tranquila, pois o senhor é a minha proteção.”
AGORA POR VOLTA DAS 23:00 – Jornais informam que a PM voltara a trabalhar neste sábado a partir da 23:00, depois de uma reunião com comandantes da PM.Mas as mulheres não teriam participado da reunião e disseram que elas não sairão da portas dos quarteis. O governo lançou um concurso para contratar 1000 policiais solteiros, sem mulheres pra comandar uma greve, veja na capa do jornal enviada a nossa reportagem pela VL.
SEGUNDO A IMPRENSA LOCAL: Os números dos homicídios nestes 7 dias de terror no ES, foram maiores do que o números do total de Fevereiro do ano passado, sendo 127 pessoas assassinadas, mais de 300 lojas arrombadas e saqueadas. Um prejuízo que pode ficar em mais de R$ 300 milhões pelo tempo parados, segundo a Federação do Comércio.
170 veículos foram furtados ou roubados, sendo que a polícia civil conseguiu recuperar 32.