A Polícia Civil em Muriaé, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulheres e Menores (DEAM), tem realizado incessante trabalho na obtenção de provas de autoria e materialidade dos fatos para responsabilização do verdadeiro autor de uma tentativa de estupro no bairro da Gávea, cujo crime ocorreu na última sexta-feira (10).
Devido às falsas informações que estão circulando pelos grupos do WhatsApp, a Polícia Civil esclarece que a imagem que circula não condiz com a do verdadeiro suspeito, segundo reconhecimento feito pela própria vítima, uma senhora de 53 anos.
A Polícia Civil reitera que não divulgou qualquer informação a respeito e alerta para o risco do compartilhamento de informações falsas. O homem que está tendo seu rosto divulgado indevidamente é conhecido no meio policial pela prática de furtos. A PC ressalta, ainda, que não há motivo para alarme da população, pois não há reincidência de crimes da mesma natureza no local ou em qualquer outro ponto da cidade. O que ocorreu foi um fato isolado. A Polícia Civil afirma que espera dar resposta, em breve, à sociedade por esse crime.