Nesta manhã de sexta-feira, 10/03/2017, em ação conjunta entre a Polícia Militar de Carangola e a Polícia Civil de Tombos, foi desencadeada a Operação denominada “INTEGRAÇÃO”, oportunidade na qual foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela Juíza de Tombos na residência do autor, o qual é alvo de denúncias de tráfico de drogas, receptação e porte de arma de fogo, e também na residência de sua namorada. Durante as buscas, foram encontrados nas casas vistoriadas os seguintes materiais:
– tabletes e buchas de maconha prontas para comércio; um revólver calibre .22 marca Rossi municiado com cinco cartuchos intactos, dentre outras munições; diversos materiais plásticos tipo “sacolé” usualmente utilizados para embalar drogas ilícitas; Agendas com diversas anotações suspeitas; embalagens plásticas com resquícios de cigarros de maconha; uma sacola contendo diversos frascos vazios que são utilizados para acondicionar substâncias inalantes conhecidas como “loló ou lança perfume”; diversos aparelhos celulares; vídeo-game de origem duvidosa; Pacotes de maços de cigarros do Paraguai; um total de 700,00 reais em espécie, dentre outros materiais que possam elucidar a investigação policial.
Foram encontrados também na residência da namorada do autor, diversos maços de cigarros de origem paraguaia. O autor assumiu voluntariamente, na presença das testemunhas, ser o proprietário das drogas, da arma e munições. Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos incólumes à presença da autoridade policial juntamente com os materiais apreendidos.
Esta foi mais uma ação conjunta da PMMG com a Polícia Civil de Minas Gerais que alcançou êxito em prender mais um traficante de drogas e apreender vários matérias ilícitos, demonstrando compromisso em promover a paz social à comunidade carangolense. Colaboração da assessoria de comunicação da 75ª CIA/ 47° BPM