“Eu comunico a todos os Miradourenses, principalmente os da zona Rural, que procurem a sala de vacinação na UBS local para serem vacinados contra a febre amarela. Não deixem para depois, procurem o mais rápido que puder, porque nós estamos cercados de municípios dos quais foram encontrados macacos mortos.
Então a gente fica querendo defender o que é nosso, e você meu amigo Miradourense, não deixe de procurar a sala de imunização da UBS local, não se esqueça. Houve um grande tumulto no início, agora as pessoas estão se acomodando. Eu gostaria que por favor não se acomode.Procure logo a UBS local, para você ser imunizado desta doença.
Não vamos esperar a coisa piorar, vamos nos prevenir, porque saúde é prevenção. Então por favor gente, você miradourense, não cochile, não deixe pra depois o que pode fazer agora, procure-nos nas UBSs para serem vacinados contra a febre amarela. O povo da zona rural, nós já fizemos um trabalho de imunização em todos os povoados, e quem ainda não se vacinou por favor nos procure, estamos à sua disposição, um grande abraço.
Lembrando que esta vacina está disponibilizada à população, todas as quartas feiras e sextas feiras de 07:30 da manhã às 15:00, por favor nos procure mais cedo, poque a gente recolhe o documento das pessoas e depois que chegar 15:00 a gente não recolhe mais devido o tempo que a gente tem.”
Este macaco foi encontrado morto em Fervedouro, relembre o fato do nosso arquivo.27/02/17
MACACO É ENCONTRADO MORTO EM FERVEDOURO.
Um macaco foi encontrado morto na cidade de Fervedouro, entre o hotel velho que esta desativado a mais de 35 anos e a piscina de Fervedouro. Será feito exames laboratoriais no animal na cidade de Manhuaçu, pra ver se o animal estaria contaminado com o vírus da febre amarela ou não, por isso ele foi recolhido.
Não se descarta também a hipótese do animal ter sido atropelado, pois o mesmo estaria com 1 das patas quebradas. Todas as vezes que alguém encontrar algum macaco morto deve se comunicar os orgãos de saúde, pois eles são os primeiros atingidos pela febre amarela que em sua maior parte tem sido silvestre.