Entre os presentes e palestrantes estão, Marcio Lacerda- prefeito de Belo Horizonte, ainda o prefeito de Miradouro- Mirim, Grego de Muriaé, prefeito Claudiomir- de São Sebastião da Vargem Alegre, Walace de São Francisco do Gloria e vários outros prefeitos da regiao, além da presença do deputado Federal Misael Varella e de seu pai Lael Varella que é senador suplente de MG.
O prefeito Grego abriu o encontro falando sobre as dificuldades encontradas pelos prefeito neste momento de crise econômica. Disse ainda que o fundo de repatriação de recursos deu um grande alívio ao seu início de mandato, pois segundo ele, não encontrou mais do que 100 mil reais em caixa, e que os 4 milhões que vieram para Muriaé ajudaram e muito em sua administração.
Grego falou ainda que Muriaé é a decima cidade do Brasil a sofrer com a judicializaçao no país. A justiça obriga o prefeito a pagar, mas não fala e nem provê os recursos.
Lael Varella em sua fala, relatou os roubos e desvios de dinheiro publico promovidos pelo governo petista. Ainda questionou que visitou varias vezes os Estados Unidos da América enquanto deputado, para saber como o dinheiro público lá é investido, percebendo que lá os municípios ficam com a maior parte e que aqui no Brasil é ao contrario.
E segundo Lael, o governo Federal não sabe distribuir os recursos, sendo que existem muitos desvios.
Mirim em sua fala relatou que preocupado com seu município voltou a se candidatar, para trabalhar pelo crescimento de Miradouro. Ele que recentemente ainda foi ele presidente da Amerp, que representa os prefeitos da região.
Galvão Emerick, analista técnic do Sebrae na micro região de Muriaé, falou sobre a importância das microempresas, que hoje representam 95 % dos empregos das empresas no país.
O prefeito de Uba, Edson Chartune falou que é preciso força de vontade política dos deputados para fazerem uma mudança na distribuição de renda, pois os prefeitos são muito cobrados e que é preciso mudar isso. Sua cidade é a segunda cidade em populaçao e PIB da zona da mata, mas que é a terceira em renda percapta.
Durante o evento ainda foram apresentadas idéias para promover a eficiência dos trabalhos dos prefeitos. Sempre promovendo a união entre os prefeitos para enfrentar problemas.
Toninho Andrada que é atual presidente da AMM ( Associação dos Municípios Mineiros), em seu discurso pediu aos prefeitos criatividade para administrar em tempos de poucos recursos.
Ao final do encontro Grego apresentou um requerimento pedindo reformas na estrada Muriaé a Ervália, que foi assinado pelos prefeitos presentes.
Nos estamos acompanhando o evento, a convite do empresario e engenheiro Luis Antonio da Triunfo Construções. VEJA MUITO MAIS FOTOS,CLIQUE CONTINUE LENDO…
Grande coisa, isso vai ajudar em que. Será que as estradas vão conserta sozinha tinha era que ficar com vergonha. E mais o prefeito de BH e Alexandre calliu