PROFESSORES E ESTUDANTES SÃO IMPEDIDOS PELO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE CARANGOLA, DE LEVAREM INFORMAÇÕES PARA O HOMEM DO CAMPO DURANTE EVENTO.

carangola manifesto4

Manifestantes são impedidos de realizarem panfletagem no 1º Simpósio do Café com Leite em Carangola, um evento aberto ao público, tendo o homem do campo como público alvo, momento melhor para fazer um convite sobre o ATO QUE SERÁ REALIZADO NA PRAÇA DA MATRIZ, TERÇA-FEIRA(04) ÀS 17 HORAS e entregar panfletos alertando sobre as consequências para os trabalhadores rurais caso a reforma da Previdência passe como está sendo proposta pela PEC 287/2016? Reforma esta que se aprovada atingirá numa maior proporção o trabalhador rural, a mulher, o professor e os jovens.
” Estávamos lá eu e a professora Cássia representando o Sind-ute Carangola Subsede e Gabriel Coimbra representando a UJS. Em decisão tomada na quinta feira à noite em encontro realizado na Igreja Católica traçou-se como estratégia intensificar as ações procurando atingir o maior número de pessoas. Dividimos tarefas, descentralizamos as ações.
Chegamos às 11h30min, as inscrições estavam marcada para as 12h e a abertura para as 13h. Nossa surpresa e decepção foram grandes ao sermos impedidos pelo secretário de Agricultura Pecuária e Abastecimento Marcelo Hosken Esteves Souza de fazer a panfletagem e o convite.
É espantoso um secretario tão sectário impedir a divulgação de informações tão importante para o homem do Campo.
Você sabia que passará valer a mesma regra dos trabalhadores da cidade para o homem do campo? Que irá acabar a condição de aposentadoria aos 60 anos para homens e 55 anos para as mulheres? Mesmo expostos ao sol e à chuva, muitos trabalhando desde os 12 anos e de domingo a domingo. Além disso, serão obrigados a contribuir não mais sobre o talão do produtor, mas individualmente ao INSS e somente poderão se aposentar com 65 anos de idade. É um absurdo. Enquanto isto a filha de militar solteira tem sua gorda pensão vitalícia mantida.
Que Brasil mais injusto é este que alguns se omitem e outros trabalham para que surja pela força da lei tamanha aberração? De que lado você está? Informe-se!”

Fonte Gabriel Coimbra UJS/ e o combatente.novozap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *