Nesta sexta (31), a Polícia Civil informou que o adolescente de 17 anos, que estava desaparecido desde o mês de fevereiro em Cataguases, foi abordado na divisa do Mato Grosso com a Bolívia, por policiais militares da GEFRON PMMT, quando se deslocava em um ônibus que fazia a linha Pontes e Lacerda (Mato Grosso / San Inácio/Bolívia).
De acordo com a delegada Érica Nascimento Guedes, o adolescente estava sozinho e sem os documentos pessoais dele. Ele disse aos militares que morava em Cataguases. “ Militares do GEFRON PMMT entraram em contato com o tenente Wilson Ferreira de Moura, lotado na 12ª CIA do Meio Ambiente e Trânsito na cidade de Manhuaçu, o qual ,por sua vez, em consulta ao sistema REDS, verificou o Boletim de Ocorrência feito pela Polícia Civil que o menor estava desaparecido”, contou. Após contatos com a PCMG, foi possível confirmar que o jovem abordado seria o mesmo que estava desaparecido. A família também foi informada de seu paradeiro.
Segundo a delegada, o adolescente foi conduzido ao Conselho Tutelar da cidade de Vila Bela Santíssima Trindade. “A Assistência Social da mencionada cidade em conjunto com a Assistência Social de Cataguases estão providenciando o retorno do adolescente ao seu lar. A Polícia Civil em Cataguases também contou com o apoio do Delegado Regional Rafael Mendes Scatolon, responsável pela Delegacia de Vila Bela Santíssima Trindade”, explicou.