João Augusto Onorato, (Jangico) aos 94 anos de vida, completados em 18/01/17, subiu as escadarias do casarão e concedeu entrevista ao Paulo Roberto da Rádio, falando um pouco de sua história e da vida, começando a trabalhar aos 12 anos de idade, amigo de José Alcino.
Jangico trabalhou muito com tropa de boi nos tempos de Juquinha do Vale, depois segundo ele o chucharam na política, foi vereador 3 x . A primeira com o João Montezano, a 2 ° vezes com o Nico Andrade, onde eles conquistaram na época a primeira máquina patroladeira, e a 3 ° com Zé Dias, onde foi presidente da Câmara.
“E o Zé Alcino nós parecíamos 2 irmãos. Quando eu passava mal ele mandava ver se eu precisa de alguma coisa. Ele foi o primeiro prefeito eleito de Miradouro, depois foi deputado, embaixador fora do Brasil. Amigo do Jucelino K. na época presidente, eu tenho uma carta lá em casa do dia do meu aniversário que foi escrita pelo presidente JK a pedido do José Alcino. Eu considerava ele demais da conta. Ele fez muita coisa por Miradouro, juntamente com o Juquinha do vale, que foi uma pessoa que me ajudou a criar 5 filhos. Eu agradeço muito a família do Vale e ao José Alcino, eu sou Vale até morrer.”
” Na época que eu fui político, a política era brava, tinha gente que dava tiro nos outros, Era muita perseguição, e hoje em dia tá tudo mais na paz. Na minha época era muito mais responsabilidade e a gente não ganhava nada, e hoje eles ganham e não fazem nada, kkkk. Eu tô pisando no pé da Catita e dos colegas dela.
Eu tenho muita amizade e na minha época isso que ganhava política, hoje em dia eles soltam muito dinheiro. Na minha época eu pagava umas cachaças para ganhar votos. Pra ser vereador foi muito bom, graças a Deus, eu nunca votei contra um projeto que fosse bom para o município, agora coisa errada, contra o município eu não votava não. Foi Deus que ajudou o Nico Andrade a comprar uma patrola, pois a oposição votou tudo contra.” Será lançado o livro “O Cônsul do Rei”, nesta sexta-feira 07/04/17,na Câmara
Municipal de Miradouro, em homenagem ao ilustre Miradourense José Alcino
Bicalho. Apresentando sua vida, em tempo de amizade pessoal com o falecido
Presidente Juscelino Kubistchek, na época presidente do Brasil , tendo sido
inclusive padrinho de casamento do Miradourense.