Uma senhora moradora de Miradouro, identificada pelas iniciais M.A.M, permitiu que sua filha (G.M.F.), de apenas 12 anos de idade mantivesse um namoro sério com um rapaz de 20 anos de idade, identificado com as iniciais E.E.G. Permitiu que namorassem, mas que fosse um namoro sem intimidades sexuais.
Em conversa com sua filha, ela descobriu que este namoro que foi autorizado por ela a 9 meses atrás, o casal estava tendo relações sexuais a cerca de 4 meses. Diante da situação ela foi até ao Pelotão de polícia militar e acionou a PM.
A polícia foi atrás do rapaz que confirmou que com a permissão da garota, os 2 vinham praticando sexo. Diante dos fatos a PM deu voz de prisão ao rapaz pelo crime de “estupro de vulnerável” e a adolescente, juntamente com a mãe foram conduzidas para o Hospital, onde exames médicos confirmariam a prática sexual.
Saiba mais sobre o que é estupro de vulnerável:
Segundo a Lei: Delito previsto no artigo 217-A do Código Penal. São elementos objetivos do tipo: “ter” (conseguir, alcançar) conjunção carnal (cópula entre pênis e vagina) ou “praticar” (realizar, executar) outro ato libidinoso (qualquer ação que objetive prazer sexual) com menor de 14 anos, com alguém enfermo (doente) ou deficiente (portador de retardo ou insuficiência) mental, que não tenha o necessário (indispensável) discernimento (capacidade de distinção e conhecimento do que se passa, critério ou juízo) para a prática do ato sexual, assim como alguém que, por qualquer outra causa, não possa oferecer resistência (força de oposição contra algo). O vulnerável é a pessoa incapaz de consentir validamente o ato sexual, ou seja, é o passível de lesão, despido de proteção.
PERGUNTA: Deixar uma adolescente de apenas 12 anos namorar, é uma boa? Será que não seria colocar o dedo na chapa quente?
Ao ver esta notícia, me lembrei de outros fatos que já tive conhecimento à respeito há alguns anos atrás !!
Naquela ocasião os fatos eram iguais aos atuais, e contudo, alguns advogados alegaram que como o ato fôra consentido pela vítima , não haveria o crime de estupro .
Porém penso que se uma mãe permite que sua filha namore nos moldes contemporâneos, a mesma não precisa se preocupar com a “pureza” de sua filha!!
Não quero aqui, fazer demagogia social, mas informar para aqueles que possivelmente lerão este comentário que, vivemos em um mundo em que muitas pessoas perderam totalmente o respeito pelo próximo gerando assim toda sorte de desgraça na vida alheia,e este mesmo mundo ainda é chamado de moderno!!!!!
Para reflexão!!!!!
Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.
Romanos 12:2