Hoje vamos entrevistar o Sr. Almiro Marques de Lacerda que foi vereador por 3 mandatos e posteriormente é pai do Mirim (Prefeito reeleito na cidade de Miradouro) que disse:
“Política é uma passagem que temos em nossa vida. Salário durante um período era 50 cruzeiros, antes o vereador não recebia nada, entrei na política em 1988. Sobre a senhoria de José Alcino Bicalho, o considerava como segundo pai, porque na época em que comecei a trabalhar, entrei nos Correios, pois, ele arrumou esse emprego pra mim, onde fiquei até me aposentar. O que quer dizer que esse me deu condições de ter uma vida digna, criar meus filhos sem prejudicar ninguém.
Depois também entrei na política onde fui por 3 vezes vereador, porém, sempre fiel a todos eles. Como política é uma passagem, eu, portanto, estou em outro lado, sendo que pra mim não tem diferença nenhuma. Meus companheiros antigos são as mesmas pessoas, converso com todos. Porque é mesmo uma passagem. Passou 4 anos? o Mirim está saindo daí. Mas, eu não perdi um amigo sequer, por causa de política!
Sobre José Alcino só tenho a falar coisas boas, ele me deu condições disso tudo. Através do conhecimento nos Correios tornei-me vereador, onde trabalhei por 35 anos. Sou muito grato à ele e à outros também.
Sempre gostei de participar de bandas de músicas, dos meus companheiros só resta-me vivo. Íamos à Muriaé e ensaiávamos, porém, sem ganhar nada… Fazíamos por gostar mesmo! Naquela época a juventude era mais sadia, pensavam mais na vida, divertíamos muito também. Hoje vemos muitas coisas absurdas e que não deveriam acontecer, antes, ouvíamos muito aos pais e respeitávamos todos os mais velhos… Ouvíamos mais! Não tinha tanto essas “drogaiadas”, tinha só cachaça e cerveja hahahahaha, mas, isso não acarretava em nenhuma maldade, o máximo que uma bêbado fazia era deitar e não levantar, não tinha esses absurdos de hoje.
A juventude de hoje deve procurar analisar o que é bom e o que é ruim, fazer uma opção pra chegar numa idade igual a nossa. Vou fazer 82 anos, porém, vemos pessoas com 18 ou 19 anos morrendo estupidamente por falta de orientação e de juízo. Agradeço à você Paulo Roberto, eu não poderia recusar essa chamada da Catita (vereadora) que é uma ordem. Muito Obrigado!” Será lançado o livro “O Cônsul do Rei”, nesta sexta-feira 07/04/17,na Câmara
Municipal de Miradouro, as 17:00 horas, em homenagem ao ilustre Miradourense José Alcino
Bicalho. Apresentando sua vida, em tempo de amizade pessoal com o falecido
Presidente Juscelino Kubistchek, na época presidente do Brasil , tendo sido
inclusive padrinho de casamento do Miradourense. Neste sábado será lançado em Muriaé na escola São Paulo.