Um cidadão Fervedourense que está revoltado com uma situação na Câmara Municipal da cidade de Fervedouro foi à câmara na reunião desta terça feira e surpreendeu os vereadores presentes, onde ele apresentou uma denuncia contra o Vereador Salermo Alves Braga, que está afastado pela justiça, conforme processo que ainda está em andamento, que ainda cabe recurso, mas mesmo afastado Salermo continua recebendo normalmente.
Quer dizer, a câmara de Fervedouro que funciona com o trabalho de 9 vereadores, está pagando hoje 10 vereadores.
O cidadão que foi a casa fazer a denuncia, alegou que assim como a justiça, os vereadores deveriam tomar providências e aceitar a denuncia dele. ter aberto uma CP (comissão processante) para investigar Salermo e se comprovasse as denúncias a câmara deveria cassar o mandato de Salermo , mas pra essa esta CP ser aberta, precisava de pelo menos 6 votos deveria aceitar a denuncia do cidadão.
Na votação para a abertura da CP, votaram a favor de acatar (aceitar) a denuncia do cidadão os seguintes vereadores: Alessandra Daloz, Adriano e Jairinho; Votaram contra receber a denuncia do cidadão os Vereadores: Sulei Pedrosa, Valtencir Barbosa, Antônio Vieira, Maria da Glória. O presidente da câmara que tomou posse depois do afastamento de Salermo não votou, pois o presidente só vota quando existe empate nas votações, mas ele se levantou a favor de não receber a denuncia no momento da denuncia. O vereador Romeu Sampaio não estava presente, alegando que tinha prova na faculdade hoje.
A câmara estava lotada hoje devido a presença de vários professores e trabalhadores, pois nesta reunião os vereadores iriam elaborar uma nota de repúdio para enviar para Brasília, contra a reforma da previdência. O professor Devis da escola Estadual Joaquim Bartholomeu Pedrosa teve 5 minutos para falar aos presentes sobre os prejuízos que a sociedade sofrerá caso as mudanças propostas sejam aprovadas.
Muitas pessoas saíram revoltadas da reunião pedindo que os vereadores analisassem melhor a situação “Salermo” e prometeram que eles voltariam na próxima reunião e que esperam uma decisão da parte dos vereadores. Nossa produção fica à disposição dos vereadores caso queiram se manifestar através de nota ou entrevista.
Boa noite venho dizer a vocês que se revoltaram com a situação da não aprovação da abertura da investigação contra o vereador (Salermo)Que os vereadores justificaram o porque foram contra dizendo que o vereador citado já está afastado judicialmente e que também sobre a denúncia feita já está sobre a decisão da justiça não cabendo a eles ter esse desgaste uma vez que só a justiça pode resolver e decidir de que forma ele irá pagar por seus próprios atos.