CABEÇAS DE GADO FORAM FURTADAS EM SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA:
Na data de Quinta, 13/04/2017, por volta das 04:00 horas, São Francisco do Glória, os policiais foram procurados pela vitima de 65 anos, que narrou que na madrugada do dia 13/04/2017 foi furtado de sua propriedade 14 cabeças de gado da raça girolanda, sendo que 04 cabeças ele conseguiu recuperar nas proximidades e outra ele encontro na propriedade do autor de 30 anos.
Sendo que a vitima relatou ter acompanhando os rastros e também localizou um embarcador de bois na propriedade de um outro senhor onde os ladrões podem ter embarcado o gado em um caminhão. No local foi constatado as marcas de pegadas de bois e marcas de pneus de caminhão. A vitima entrou em contato com um cidadão e este relatou que não ouviu nada pelo local, e os cadeados do embarcador estavam intactos.
Os policiais conseguiram contato com o autor na casa de seus pais na cidade de Fervedouro-MG, onde este foi preso, porém o autor reside na localidade de São Pedro do Glória. O autor disse aos polciais que avistou a vaca em sua propriedade por volta das 09:00 horas e fez contatos com seu vizinho, porém este não sabia quem era o dono do animal, tendo o autor deixado o animal em sua propriedade até aparecer o dono. O autor foi apresentado na 4º DRPC em Muriaé.
MULHER DE 26 ANOS DE IDADE TEM SEU CELULAR ROUBADO POR 2 INDIVÍDUOS.
Na data de 13/04/17, por volta das 13:45 horas, os policiais compareceram à rua Reverendo João Ramos, no Centro de Muriaé, onde denúncias passadas por populares informavam que havia uma mulher sendo vitima de roubo em via pública, no local a vitima relatou que estava transitando pela rua com destino ao seu local de trabalho, quando percebeu a presença de dois indivíduos até então desconhecidos e ao notar que iria ser abordada, colocou o aparelho celular dentro da calça, foi quando os dois homens aproximaram e disseram para ela “perdeu perdeu ” e tentou lhe tirar o aparelho.
Neste momento a vitima reagiu com força física, mas foi dominada, agarrada pelo pescoço e jogada ao chão, por um dos autores, que posteriormente foi identificado sendo que seu comparsa permaneceu ao lado da vitima em tom de ameaça, com sua presença física, apoiando o comparsa e também vigiando o local, em seguida de posse do objeto, sairam do local tomando rumo ao alto do cemitério.
Com o apoio das viaturas do turno de serviço, foi feito rastreamento pelo local de fuga, tendo os militares tomado conhecimento do fato, que estando a no horário de folga do serviço, avistaram os autores pelo bairro São Francisco e fizeram o acionamento da viaturas, tendo os acompanhado até o momento da chegada dos policiais no local sendo os autores abordados e submetidos a uma busca pessoal e com eles nenhuma irregularidade foi encontrada, contudo, admitiram a prática criminosa, levaram
os militares até o cemitério municipal e apontaram onde esconderam o aparelho celular,
que foi localizado juntamente com dois chips.
Diante da situação, foi dada voz de prisão em flagrante aos autores pela prática de roubo tentado a vítima, sendo estes conduzidos a esta delegacia de polícia, juntamente com a vitima, testemunha de apresentação e o material apreendido.
PM DE MIRADOURO APREENDE DROGAS, PRENDE 1, ADOLESCENTE FOGE E DEPOIS SE APRESENTA NO PELOTÃO:
Na data de 14/04/17, Sexta, por volta das 17:25 horas, no centro de Miradouro, o Sd Dutra (que trabalha no Pelotão de Miradouro) em deslocamento para o serviço, informou que havia uma motocicleta conhecida no meio policial deslocando de Muriaé sentido à Miradouro, com dois ocupantes em atitude suspeita, e que estava fazendo o acompanhamento visual da motocicleta.
Diante da informação os militares fizeram ponto base para o cerco e bloqueio na entrada do Município, sendo que os militares ao procederem a abordagem ao referido veículo dando ordem de parada ao condutor, de 27 anos, contudo este desobedeceu e tentou efetuar uma manobra perigosa de retorno, porém perdeu o controle da motocicleta e caiu ao solo, logo em seguida tanto o condutor, quanto o garupa dispensaram alguns materiais em via pública, sendo que durante a ação o garupa saiu correndo não sendo alcançado, no entanto o condutor foi alcançado e submetido a busca pessoal, porém nada de ilícito foi localizado.
Contudo, durante busca pelo local foi localizado uma pedra grande de uma substância análoga a cocaína, uma sacola plástica contendo centenas de “sacolés”, além de uma barra de substância aparentando ser maconha. Diante disso foi dada voz de prisão ao autor, e este encaminhado à Delegacia de Plantão, juntamente com os materiais apreendidos.
Durante a confecção do registro compareceu na unidade policial, o adolescente, de 17 anos, acompanhado por sua mãe e um advogado, dizendo que ele é quem estava
na garupa da motocicleta, momento em que foi dada voz de apreensão ao adolescente, sendo este encaminhado também à Delegacia de Plantão. A motocicleta foi apreendida e removido pelo guincho do pátio credenciado, sendo confeccionados os autos de infração pertinentes.
FURTO DE MOTOCICLETA É FURTADA E RECUPERADA PELA PM.
Na data de 16/04/17, por volta das 22:45 horas, na zona rural de Muriaé, empenhados pela Sala de Operações do 47 BPM, os militares deslocaram ao local, em contato com a vítima de 47 anos, este disse que estava em sua residência por volta de 22:00 hs, quando escutou um barulho de uma motocicleta em movimento.
De imediato deslocou para o quintal e observou que sua motocicleta, Honda/XLR
125, cor azul, placa GWU 6192, havia sido furtada. Diante das características da motocicleta, foi realizado intenso rastreamento, por alguns bairros da cidade, onde os militares lograram êxito em localizar a referida motocicleta e também o suposto autor, identificado sendo o autor de 35 anos, que estava no Bairro da Barra, na Praça do Trabalhador, juntamente com a motocicleta. Foi dado voz de prisão em flagrante delito ao autor e conduzido a Depol.
CUMPRIMENTO DE PRISÃO:
Na data de 17/04/17, por volta das 00:44 horas, no Centro de Muriaé, em patrulhamento pela Rua Antonio da Silveira Brum, os militares abordaram o autor de 42 anos, o qual encontrava-se em atitude suspeita. O autor já é conhecido no meio policial e possui passagens por tráfico. Ao ser consultado no sistema, constatou mandado de prisão em aberto em seu desfavor.
Diante o exposto foi dado voz de prisão ao autor preservado sua integridade física e moral. Foi conduzido ao 4ª DRPC para demais providencias.