Durante patrulhamento no bairro Aeroporto, passando pela rua Santos Dumont, os policiais militares avistaram uma motocicleta de cor preta, aparentando ser uma Honda CG, 150, com a placa de identificação dobrada, com dois ocupantes em atitude suspeita, próximo as margens da pista de pouso, ambos utilizando capacetes de cor preta, sendo que o garupa trajava blusa de frio de cor azul.
Quando eles perceberem a aproximação dos policiais, aceleraram em direção ao “Hangar” e já próximo a ele o garupa arremessou um objeto envolvido em algo de cor escura, que veio a cair próximo a uma cerca e logo em seguiram, continuaram em direção ao bairro Cardoso de Melo, não sendo possível acompanhá-los.
Os militares realizaram buscas pelo local onde o objeto teria lançado e tiveram êxito em localizar uma bala clava de cor preta e em seu interior um revolver calibre . 32 S&W, municiado com seis cartuchos intactos do mesmo calibre, que foi descrito em campo próprio. O fato foi comunicado via rede de rádio para que as demais viaturas tentassem localizar esses indivíduos, porém até o momento da confecção do registro não foi possível abordá-los. Os materiais foram conduzidos à delegacia de plantão da 4 D.R.P.C. na cidade de Muriaé.
PRISÃO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO:
Após denuncias anônimas de que na rua Rosa Moreira, em determinado local estava acontecendo tráfico de drogas e os mesmos utilizavam armas para intimidar as pessoas. A PM compareceu no local e deparou com um indivíduo que tentou até correr pelos fundos, mas foi alcançado pela polícia, que apreendeu uma pistola calibre 40, com numeração raspada e ainda 10 cartuchos intactos e um carregador. O mesmo foi preso, mas já havia um mandado de prisão em aberto contra o mesmo.
INFORMAÇÕES OFICIAIS: Na data de 24/04/2017, por volta das 17:16h, policias militares durante uma Operação ZQC receberam informações fidedignas que pela rua Rosa Moreira, n° 66, bairro Santo Antônio, estaria ocorrendo tráfico de drogas e frequentemente indivíduos eram vistos armados pelo local, sobretudo, um indivíduo negro, aproximadamente 1,70m, 100kg, seria aquele que permanecia armado ostensivamente. Foi realizado um cerco ao imóvel e visualizado o referido indivíduo, que estava sem camisa, tentando se evadir pelos fundos do imóvel com uma arma de fogo nas mãos,
aparentemente tratava-se de uma pistola.
Os militares iniciaram uma perseguição por uma área de vegetação alta e conseguiram surpreendê-lo ainda de arma em punho, que imediatamente, virou-se abruptamente e ao tentar empreender fuga novamente, caiu ao solo, levantou-se novamente, pulou um muro e acessou o interior de um imóvel. Diante da real constatação de flagrante delito presenciado pelos militares, adentraram ao imóvel e conseguiram localizá-lo no interior
do quarto, onde imediatamente foi contido.
Os militares perceberam que sobre a cama havia um travesseiro, visivelmente com um grande volume que se destacava, mesmo visto a certa distância e ao verificarem, localizaram uma pistola calibre .40, marca taurus, modelo PT 100 AFS, com numeração suprimida, sem o carregador. Foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo, o qual foi identificado, que ao ser questionado acerca do carregador com munições, informou que percebeu que ele havia caído no momento em que ele sofreu a queda.
Em razão disso, realizaram uma varredura pelo local e conseguiram localizar o carregador municiado com dez cartuchos intactos do mesmo calibre. O autor e o Cb Gilton foram atendidos no PS do HSP em razão da queda sofrida. Ao ser consultado o nome fornecido pelo autor, foi constatado a existência de um mandado de prisão em aberto contra esse. O autor e a arma foram apresentados na 4ª DRPC, onde sua prisão foi ratificada.