Uma reunião importantíssima aconteceu na Câmara Municipal de Fervedouro na noite desta Quarta Feira (27/04/17). O encontro de logistas teve a participação de 25 empresários da cidade, que estão super animados com a criação desta associação.
O encontro teve também a participação de 2 advogados de grande credibilidade na cidade de Fervedouro e região, eles que apresentaram as vantagens desta Associação para o Comercio de Fervedouro, visando melhorar e fortalecer o comércio da cidade, para atender ainda melhor os seus clientes.
Esta associação dará todo suporte necessário para os logistas, inclusive na hora de resolver as burocracias que sempre aparecem para os logistas, e também dará orientações para que eles valorizem os bons clientes e tenham mecanismos na hora de realizar cobranças junto aos clientes com débitos em atraso.
A Proposta da associação é oferecer um serviço de um banco de dados, como SPC, SERASA mais barato para os logistas e até mesmo um cadastro municipal dos clientes negativados.
O ideal é a união do logistas para também proporem e cobrarem das autoridades por mais segurança para o proprietários, funcionários e sociedade em geral, visto que a violência tem sido grandiosa em toda região, ocorrendo muitos furtos e roubos.
Uma outra medida é proteger o comércio local, sendo que um logista e vereador na cidade de São João do Manhuaçu relatou que em sua cidade existe uma lei aprovada pelos vereadores e assinada pelo prefeito que proíbe aquelas “feiras ” de se instalarem em São João do Manhuaçu, ficando de se analisar esta lei e levar até aos vereadores de Fervedouro para que esta também seja aprovada na cidade. Uma comissão provisória já foi eleita para dar sequência aos trabalhos, e os presentes estão super empolgados com a ideia, e saíram dispostos a trazer mais membros para fortalecerem o grupo para a próxima reunião que será em breve.
Esta lei contra as feiras, deveria ser aprovada em todas as cidades do país, afinal este “camelos móveis” não pagam impostos direito, não dão garantias de qualidade e troca aos consumidores, e ainda afetam as vendas dos comércios locais, que são aqueles que geram empregos fixos em nossas cidades e progresso.
Os repórteres Marcio Prado e Paulo Roberto foram convidados para estarem presentes, cobrindo para o site Paulo Roberto da Rádio, este encontro que marca uma nova trajetória para o comercio de Fervedouro. Agradecemos aos nossos internautas pela liderança em acessos na cidade Fervedouro e região .
Bom dia
bela iniciativa do comercio de Fervedouro,
espero que aconteça aqui em São Francisco também.