Welington Grossi, 27 anos de idade, morreu na hora, deixando uma filha com menos de 5 anos de idade. Ele conduzia uma motocicleta XRE Honda de cor vinho, pela BR 116, entre a PRF e a entrada do Bairro Cidade Nova, fato que ocorreu por volta das 19:00 horas, possivelmente um automóvel teria cercado a motocicleta da vítima. A Polícia Rodoviária Federal compareceu ao local.
A vítima era separado e atualmente estava namorando uma moça, no momento do assassinato ela tinha saído do trabalho, e estava na garupa da moto, eles caíam do veículo juntos e esta moça foi arremessada por cima dele, caindo no mato. Em depoimento à polícia, a moça disse: “Estávamos na moto, ele (vítima) foi para o acostamento e reduziu a velocidade, pra gente passa no quebra molas, momento que veio um carro e começou a disparar. Eu levantei, gritei,sacudi ele, mais sem sinais de vida eu gritei por ajuda e ninguém parou na BR. Procurei nossos celulares e não achei, ai corri na casa do meu pai e pedi ajuda.”
Sobre o carro ela disse: “Não vi, na hora eu me assustei tanto, e foi muito rápido. Não deu pra mim ver nada, a única coisa que eu sei é que os tiros vieram do lado do carona.”
A namorada da vítima viu seu amado levar 13 disparos no corpo, e nem um tiro pegou nela, nem de raspão. Informações dão contas de que ela sofreu apenas arranhões, machucou um pouquinho o peito, e sente um pouco de dores perto do ombro, provenientes da queda da moto.