COPASA REALIZA INVESTIMENTOS EM MIRADOURO, CUMPRINDO PARTE DE COMPROMISSOS ASSUMIDOS EM REUNIÃO POPULAR

bomba copasa02 bomba copasa04                                                              ANTES- VELHA                                                                                         bomba copasa03bomba copasa01                                                           DEPOIS- A NOVA

“A COPASA como prestação de contas referente ao compromisso assumido em reunião com a população miradourense no mês passado, vem informar que realizamos nesta semana a substituição de uma das bombas, localizada no reservatório Central, mais conhecido como “Caixa D’água” que abastece os bairros Bela Vista e as ruas João Rosa da Costa e vereador Porfilio de Matos no bairro Cruzeiro.
Instalamos uma bomba com capacidade de 12.5cv em substituição a uma de 4,0cv. Ou seja triplicamos a capacidade de bombeamento de 3,0 l/s por 8,0 l/s. Isso significa que quando da ocorrência de algum problema tais como: falta de energia elétrica, rompimento de rede, problemas em algum equipamento ou mesmo por algum fenômeno da natureza como raios, o tempo de reabastecimento que antes poderia chegar em até 14, 15 hs, com esse novo equipamento o tempo pelas nossas previsões não devem passar de três horas, o que já minimiza muito o problema de abastecimento. Muitas outras melhorias estão previstas para que possamos atender da melhor forma possível a população de Miradouro.”É o que informou o Celso Aleandro, encarregado da COPASA de Miradouro.

RELEMBRE A REUNIÃO:

copasa 3 Aconteceu na tarde desta quinta feira (20/04/17) em Miradouro uma reunião na Centro Cultural Serra do Brigadeiro entre o povo e diretor regional da COPASA, sede Leopoldina, Sr. Alexandre Grego. A população presente demonstrou sua insatisfação com faltas de águas constantes, principalmente em datas especias, tais como: Natal, Ano Novo, Páscoa e em vários finais de semanas.

“A falta d’água não é de vontade da COPASA, ela ocorre por vários fatores operacionais, o qual expliquei na reunião aqui realizada. Por falta de energia elétrica, por queima de algum componente eletrônico, um painel, uma rede que estoura, onde temos que fechar alguns setores de abastecimento. O que não pode acontecer é o que está sendo reclamado aqui, questão de mais de um dia, dois ou três dias sem água. Vamos procurar corrigir as falhas do processo para que isso não ocorra mais. Pode ocorrer uma falta de água por manutenção, porém, por períodos menores.

Vamos estreitar o relacionamento e comunicação entre a COPASA, comunidade e clientes, para que as informações cheguem em tempo reais de acordo com a velocidade de informações via internet, vamos também, fazer aqui uma verificação geral do sistema na parte eletro-mecânica, evitando assim que pequenas panes e problemas possam ocasionar desabastecimentos maiores. Esse é o comprometimento da COPASA, que visa resgatar a credibilidade e confiança dos senhores para que voltemos a ter aqui uma população satisfeita, abastecida com água em quantidade e qualidade”.

SOBRE DESPERDÍCIO E ATRASOS NO SERVIÇO:

_ A COPASA começou na cidade há quase 30 anos com apenas 4 funcionários e cerca de 900 ligações, nos dias atuais, passam de 2.000, tendo apenas 6 funcionários. Esse número de profissionais não eram pra ter dobrado?

“_ Se pensarmos na matemática simples, então, sim! Mas, a COPASA vem trabalhando com a terceirização de serviços. Aqui pra Miradouro, estamos entrando com contrato de ligações novas, dentro de uma empreiteira contratada, estamos também, planilhando custos para fazer recomposição de pavimentos. A gente, invés de trazermos Mão-de-Obra efetiva contratada pela COPASA, vamos arrumar uma que seja mais rápida por contrato, senão não estiver bom dentro de 1 ano, cancelaremos aquele contrato e faremos com outro, para que essa Mão-de-Obra venha de forma diferenciada, não concursado, mas, sendo contratado na cidades.

Com seis funcionários atende, mas, o problema é que as vezes acontece vários problemas no mesmo dia. Se não fosse a urgência e emergência, a demanda seria suficiente, portanto, para evitar isso estamos buscando na terceirização.

_ Sobre o 115, a população pode esperar um atendimento mais eficiente?

“_ Com certeza, temos que trabalhar na velocidade da internet, do desenvolvimento tecnológico. O Celso e equipe de trabalho irão alimentar nosso sistemas com informações em tempo real, para que quando algum cliente ligar para o 115, já tenha esse no banco de dados a informação do que está ocorrendo, para que o atendente do Calls Center repasse para o cliente de imediato. E deixo bem claro o meu comprometido com a cidade de Miradouro em solucionar os problemas”.copasa 4 copasa 6

NOTA DO SITE PAULO ROBERTO DA RÁDIO:  Estamos muito agradecidos por esta ação da Copasa, muito gratos por esta conquista para toda população Miradourense. Deixando claro que em momento algum nós queríamos denegrir a imagem da Copasa, uma das mais conceituadas empresas de Minas . Apenas queríamos que o nosso povo fosse melhor atendido.

Estamos vendo que a empresa está agindo, obrigado Alexandre Grego, Celso e toda equipe da Copasa de Miradouro. Hoje estamos aqui para deixar nossos aplausos por este investimento, acreditando que a este seja apenas o primeiro de outros vários que que virão, para  o sistema de abastecimento na cidade necessita. Parabéns!!!

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