ÉGUA DESPENCA DE BARRANCO E FICA ENCURRALADA NOS FUNDOS DE CASA EM MIRADOURO.

egua Fato que ocorreu na manhã desta Quinta 11/05/17 no Bairro Pedro Raio em Miradouro. Nossa produção ficou sabendo pois a moradora da casa, dona Marlene, ouvinte fiel da rádio Miradouro FM, entrou em contato com a emissora e  pediu pra que a reportagem do Paulo Roberto estivesse no local para registrar o ocorrido.

Ela disse que levou um susto imenso, pois foi fez um barulho muito alto, como nós publicamos uma matéria ontem aqui no site sobre terremoto em Pedra Bonita, a filha dela pensou que pudesse ser um terremoto em Miradouro, já que chegou a tremer a casa. Ao ver nos fundos tinha um cavalo na janela, ou melhor uma égua!

A vizinha que disse que viu a égua cair, relatou que nem queria ver, pois da altura de 20 metros, e como percebeu ela caindo, pensou que ela estivesse morrido, ou quebrado-se toda. Mas felizmente o animal está bem, apenas não firma uma das patas traseiras, mas já se deitou e levantou-se, e permanece   ouvindo a programação da 87,9 FM e comendo os pés de cana que a Jandiara tinha plantado, servindo de alimento, já que a égua aparenta estar prenha e não se sabe que horas ela sairá daquele local. A prefeitura foi comunicada, mas dependendo pode ser necessário acionar o corpo de bombeiros de Muriaé, pois o animal ficou encurralado  entre o barranco e as paredes dos fundos da casa, onde sobe uma calçada para o terraço.    egua2 egua3 egua4 egua5 egua6 egua7 egua8Não é a primeira vez que um animal cai nesta região, a 1 ano atrás, um cavalo caiu sobre esta varanda na mesma residência, quebrando-a  toda, como quebrou as patas do cavalo, teve-se que sacrificá-lo.  O detalhe é que a região é muito montanhosa e não tem cerca para conter os animais. Nossa produção já comunicou o fato ao corpo de bombeiros de Muriaé, que com a dedicação de sempre se prontificaram a vir a Miradouro para resgatar o animal, caso não conseguissem retirá-lo.egua01 egua02 egua03 egua04 egua05 Nós falamos com a dona da vítima, ela disse que a égua está prenha de 9 meses , e que o período de nascimentos em éguas é de 11 meses. O proprietário conseguiu em diálogo com a moradora da casa ao lado, a permissão para cavar o barranco, criando uma escadinha e assim conseguiu regatar o animal, dispensando a presença dos bombeiros. As 14:00 horas a  égua já estava pastando no pasto, caminhando tranquilamente.  O dono disse que vai juntar com os colegas que tem animal naquela região e colocar uma cerca de fora a fora dos barrancos.    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *