Os Policiais Militares da 75ª Cia PM de Carangola estiveram reunidos nesta última quarta-feira (10/05/2017) no auditório da 5ª Superintendência Regional de ensino de Carangola, momento em que passaram por treinamento para assumirem a lavratura do TCO (Termo circunstanciado de Ocorrência).
Esteve à frente do treinamento o Dr. Breno Max de Jesus Silveira, Promotor de Justiça da Comarca de Carangola, momento em que foram repassadas diversas orientações práticas para a Lavratura do TCO, visando o bom andamento do encerramento de ocorrências nas cidades de Carangola, Fervedouro, São Francisco do Glória e Faria Lemos.
Com esta medida, as ocorrências com prisões atendidas durante a noite, finais de semana e feriados, não serão mais obrigadas a serem encerradas na Delegacia de plantão em Muriaé se o crime cometido for de Menor Potencial Ofensivo (ameaça, agressão, perturbação do trabalho ou sossego alheios e etc), nos termos da Lei 9.099/95. Isto evitará o desgaste de recursos humanos e logísticos no deslocamento até Muriaé e proporcionará maior celeridade ao atendimento de ocorrências, possibilitando a melhoria da segurança pública por meio de uma resposta mais rápida à comunidade.
É importante salientar que as prisões em flagrante por crimes que não se enquadram na Lei 9.099/95 continuarão a ser encerradas na delegacia da Polícia Civil de Muriaé quando ocorrerem durante a noite, finais de semana e feriados.
O Comando da 75ª Cia PM está se empenhando com afinco para adaptar à Tropa da Subárea da 75ª Cia PM a esta nova realidade que muito beneficiará a comunidade, propiciando um clima de mais segurança e paz social, já que as ocorrências serão encerradas com mais celeridade, estando as viaturas liberadas para atendimento da população com mais rapidez.