A Polícia Militar de Muriaé foi acionada para comparecer no Bairro Cardoso de Melo, no final da linha de ônibus Centro / Cardoso ,da empresa união, onde o motorista e o cobrador relataram que 2 indivíduos teriam saído de um local mal iluminado, e que eles anunciaram o assalto, 1 deles teria ido direto no cobrador e exigido todo o dinheiro que havia no caixa, já o outro ficou na porta do veículo, com algo encoberto.
Os 2 funcionários da empresa não conseguiram confirmar se realmente eles estavam armados, pois eles determinaram que os funcionários da empresa permanecessem o tempo todo virados olhando para o chão. Após a ação eles tomaram rumo ignorado, o que se sabe é que eles usam blusas de Napa, estilo capas de chuva para motociclistas, utilizavam chinelos, e ambos utilizavam capacetes escuros para encobrir o rosto. Eram magros e negros, 1 aparentava ter 1,80 e outro 1,70.
Os criminosos não foram vistos saindo em nenhuma motocicleta do local. A Polícia Militar realizou intenso rastreamento na região dos Bairros Cardoso de Melo, Aeroporto e Dornelas, mas até ao fechamento desta edição nenhuma informação sobre o paradeiro dos assaltantes.