Policiais Rodoviários Federais de Leopoldina recuperaram, nesta madrugada dia 26/05/2017, o veículo I/VW AMAROK CD 4X4HIGH, cor preta, que ostentava a placa FIZ-0358 do município de São Roque/SP. O automóvel era conduzido pela senhora S. J., 43 anos, que não é habilitada conforme consulta ao RENACH.
O senhor W. T. N., 51 anos, que ocupava a posição de passageiro, se identificou como marido da condutora e proprietário do veículo e, quando solicitada a documentação, apresentou o CRLV exercício 2016 com indícios de inautenticidade/adulteração. Ao realizar uma fiscalização aprofundada (identificação veicular) a equipe PRF observou que o veículo apresentava a numeração do chassi (NIV) adulterada e após consultas aos sistemas foi constatado que trata-se do veículo I/VW AMAROK CD 4X4HIGH, de placa KVY-5227 com registro de roubo na cidade do Rio de Janeiro/RJ, no dia 31/08/2013.
O casal deslocava-se da cidade de São Gonçalo/RJ com destino a São João do Oriente/MG. O proprietário informou que adquiriu o referido veículo em novembro de 2014 na cidade de São Gonçalo/RJ. Diante dos fatos, o autor (marido) foi encaminhado ileso à autoridade policial de Leopoldina pelos crimes de receptação, entregar a direção de veículo automotor a pessoa (esposa) não habilitada e uso de documento falso (CRLV).
A apreensão foi no Posto PRF de Leopoldina, na BR 116 km 768. Somente o homem foi detido.
Essa é mais uma ação da PRF, proporcionando mais segurança à população. Quem anda em seu veículo ou em veículos de outros devidamente documentado e autorizado, respeitando a sinalização e as normas de trânsito, pode viajar tranquilo, pois os PRFs e demais autoridade estão aí para fiscalizar e conter os excessos, desrespeitos e crimes praticados por alguns.