PÁSSAROS SILVESTRES SÃO APREENDIDOS EM LARANJAL.
Em atendimento a informação no setor fauna de pássaros em cativeiro ( gaiolas ) militares deslocaram até a fazenda Cartilha , zona rural do município de Laranjal, onde militares tiveram contato com o autor, que após ser cientificado do teor da denuncia permitiu a entrada no local. Após uma vistoria foi constatado que o autor estava mantendo em cativeiro em 7 gaiolas com pássaros da fauna silvestre brasileira, sendo 02 trinca ferro , 02 canários da terra , 02 coleiras e 01 maritaca, sem as devidas anilhas de identificação do órgão ambiental competente.
Diante da situação, os militares deram voz de prisão em flagrante delito ao autor , perante a testemunha , sendo preservada sua integridade física e moral , bem como seus direitos constitucionais , foi apresentado na DPJ juntamente com os pássaros e gaiolas que foram apreendidos para providências decorrentes.
ARMA DE FOGO É ENCONTRADA APÓS DENUNCIA EM BARÃO DO MONTE ALTO.
Durante operação região segura , militares deslocaram até o sitio Beija Flor , zona rural do município de Barão do Monte, afim de averiguar informação no setor da fauna de caça ilegal de animais silvestre , bem como a posse ilegal de arma de fogo.
No local fizeram contato com o autor de 25 anos de idade , que após ser cientificado do teor da informação, relatou possuir 02 armas de fogo do tipo espingarda calibre 28 , efetuando a entrega das citadas espingarda , bem como de 01 cartucho deflagrado calibre 28. Todo ato foi acompanhado por testemunhas. Os militares deram voz de prisão em flagrante delito ao autor , perante as testemunhas , sendo preservada sua integridade física e moral , bem como seus direitos constitucionais , não manifestando o interesse em comunicar sua prisão. No ato da fiscalização não foi encontrado nenhuma caça abatida na sua residência. Participaram destes trabalhos a equipe composta por: Sargento Gisley, Sargento Madriaga, cabo Reinaldo e Cabo Oberdam.