Nossa produção acompanhou na manhã de hoje debaixo do viaduto, o trabalho da Polícia Militar, que sempre atenta a movimentação e atendendo a solicitação dos moradores da cidade, que ficam preocupados com a presença de andarilhos , pois há relatos de vários crimes praticados por andarilhos, que muitas vezes tem um histórico de crimes:
Um andarilho teria estuprado uma jovem a cerca de uns 4 meses atrás na cidade de Fervedouro no cidade Nova. O mesmo teria utilizado uma arma de brinquedo.Em Bom Jesus a nossa produção registrou um assalto praticado por 2 andarilhos a cerca de uns 20 dias atrás. Também neste distrito de Muriaé, um andarilho foi espancado por outros andarilhos a menos de uma semana,sendo levado pelo Samu ao HSP.
Em Miradouro dias atrás, a PM de Miradouro fez uma abordagem a um andarilho que consta no seu nome, registro de vários crimes, roubos e até homicídio, mas este já foi embora. Alguns andarilhos ficam debaixo da ponte na entrada da cidade, mechem com as mulheres e ficam pedindo dinheiro. Estes andarilhos que nós acompanhamos a abordagem foram muito atenciosos e educados com nossa reportagem, um deles disse que faz artesanato de latinhas e tampas, com este ele disse que tira uns trocados e se mantem. O de cabelos longos que você na foto, relatou ao Paulo Roberto da Rádio que já andou 21 estados, disse que tem família, mas gosta de andar na estrada. A PM de Miradouro consultou o nome dos 2, nada consta de anormalidade na ficha deles. O militares ainda deram alguns dicas para os 2, pra não terem problemas nem com o povo ou a PM. Os andarilhos simpáticos seguem com seu cachorrinho a pé agora para Fervedouro segundo relataram. A PM de Miradouro continua atenta, para promover a paz social.