EXPLORAÇÃO FLORESTAL VEGETAL EM ÁREA SEM AUTORIZAÇÃO É FLAGRADA PELA POLÍCIA DE MEIO AMBIENTE EM ARGIRITA.

ARGIRITA2ARGIRITA5

Durante Operação Fiscalização de Atos Autorizativos, militares ao retornarem de um atendimento na cidade de Argirita, de iniciativa fiscalizaram um caminhão estacionado em um terreno no sítio do Trevo, as margens do trevo de Argirita onde observaram que o mesmo estava sendo carregado de lenha resultado de árvores nativa e frutífera. De imediato, abordaram os trabalhadores e tomaram conhecimento que tal lenha era pra produção de carvão de propriedade de A C M e que já havia sido escoado do local 40 metros cúbicos do residual de 07 árvores cortadas pelo citado acima para sua propriedade em distrito de Tebas município de Leopoldina, ainda no local do corte das árvores, encontraram dentro do caminhão uma motoserra sem plaqueta de identificação guardada.

Logo após, deslocaram pro sitio em Tebas de propriedade de A C M e encontraram 08 fornos com declaração de não passível de licenciamento, contudo tais fornos foram instalados em Área de Preservação Permanente- APP de córrego curso de água e ainda encontraram no mesmo local um descarte de resíduos sólidos a céu aberto também em APP.

Motivo que foi lavrado 04 Autos de infrações totalizando a quantia de R$ 43.972,08, os locais tiveram as atividades suspensas, a moto- serra foi apreendida e os 40 metros cúbicos de lenha escoados, bem como os 10 metros cúbicos de lenha que ficaram no local dos cortes das árvores ficaram sob responsabilidade do Senhor A C M, com valoração dos bens apreendidos (lenha cortada) de R$22.427,00. O Reds foi  encaminhado pra Delegacia de Polícia de Leopoldina. Não houve prisões. Só medidas administrativas.ARGIRITA ARGIRITA3 ARGIRITA4A equipe composta pelo Sargento Madriaga e Cabo Ribeiro ainda aprendeu uma arma de fogo na manhã de  hoje em Cataguases , mais tarde tem novas informações.laboratorio fervedouro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *