Após quase 1 (um) ano de investigação, a Polícia Civil concluiu as investigações e indiciou, na tarde desta quarta-feira, 01.06, M.L.F., popularmente “Pica-Pau”, pela prática do Duplo Homicídio que vitimou ITAMAR MOREIRA JÚNIOR, conhecido como “Dudu do Itamar” e WELLINGTON CARLOS LINO, conhecido como “Deinha”. Os crimes foram praticados em 22.06.2016, por volta das 22:00h, numa Estrada Vicinal entre as Cidades de Miradouro e Vieiras.
As investigações apontaram para M. L., que confessou a prática criminosa e deu detalhes da ação. Segundo o próprio executor, o motivo do crime foram desavenças antigas existentes entre ele e “Deinha”. Já ITAMAR MOREIRA que, inclusive, possuía laço de relacionamento familiar com “Pica-Pau”, foi morto por estar na companhia de WELLINGTON no momento em que ele fora atingido.
De acordo com o delegado Titular da 34ª Delegacia de Polícia de Miradouro, Tayrony Espíndola, as execuções ocorreram por conta de uma infeliz coincidência:
“Ao se deslocar de Muriaé para Vieiras, onde morava à época dos fatos, em sua moto,pica -pau teria visto o exato momento em que a motocicleta conduzida por WELLINGTON, que trazia ITAMAR na garupa, entrou numa estrada vicinal, oportunidade em que as vítimas foram abordadas e mortas numa ação rápida e fria, sem qualquer chance de defesa”.
Por se tratar de local ermo os corpos só foram encontrados na manhã do dia seguinte.
M.L.F. responderá por Duplo Homicídio, qualificado pelo motivo fútil e por impossibilitar a defesa das vítimas podendo pegar até 60 (sessenta) anos de prisão.
HOMICÍDIOS TAMBÉM EM MURIAÉ
“Pica-Pau”, também foi investigado e indiciado em Muriaé, pelas mortes de SILVANI GOMES DE OLIVEIRA, vulgo “Vanin”, em 30.09.2016 e de VITOR DIAS BATISTA, ocorrida em 18.10.2016.
RELEMBRE O FATO:
EM MIRADOURO: DUAS PESSOAS SÃO ENCONTRADAS MORTAS
23 de junho de 2016
O crime aconteceu na saída de Miradouro para Vieiras, bem próximo as casas populares do bairro Primavera… Dois homens foram encontrados mortos, e segundo informações do Tenente Marcos do Batalhão de polícia de Miradouro a PM foi acionada via 190 através de denuncia anônima de uma pessoa que relatou que haviam dois elementos caídos próximo a uma porteira. De imediato os policiais compareceram ao local comprovando a verdade de mais este lamentável fato. Os indivíduos seriam Itamar Moreira Jr de 33 anos de idade natural de Coronel Fabriciano popularmente conhecido como Dudu teria levado um tiro nas costas, Wellingtom Carlos Lima de 32 anos (nascido em Muriaé, conhecido como Deinha), tiros na mão esquerda entre os dedos, um tiro no ante braço direito, levou um tiro no queixo que parou no peito, e um tiro em cima da cabeça, sendo morto com 4 tiros. Ambos residiam em Vieira Vieiras.
Segundo informações do perito Eldino Alves Barbosa, a vítimas foram assassinados durante a noite devido o corpo já estar em rigidez cadavérica, com algumas formigas sobre os corpos. Wellingtom provavelmente ainda teria entrado em luta corporal com o assassino o que justificaria os tiros nas mãos. Os corpos foram levados para Muriaé no veículo da PAX para uma perícia mais detalhada.