MULHER ENCONTRA ARMA NO QUINTAL DE SUA CASA E ACIONA A POLÍCIA EM DIVINO.
Na data de 03/05/17, por volta das 11:00 horas, no bairro Givisiez, na cidade de Divino, a
solicitante(de 37 anos), entrou em contato com a sala de Operações do terceiro pelotão PM, informando que havia encontrado uma arma de fogo no quintal de sua casa, localizada na Rua João Ferreira Rocha. A viatura policial compareceu no local fato e em contato com a senhora, esta declarou que durante a madrugada ouviu barulhos vindo do quintal e hoje pela manhã encontrou referida arma caída no quintal. Trata-se de um revólver calibre 22, com capacidade para sete cartuchos, faltando a tampa da coronha lado esquerdo e o cão. A arma foi apreendida.
DANO A PATRIMÔNIO PÚBLICO – DESTACAMENTO DE POLÍCIA DE FERVEDOURO É APEDREJADO.
Na data de 04/05/17, por volta das 03:00 horas, no Centro de Fervedouro, na manhã deste domingo, ao assumirem o serviço, militares observaram que a janela do destacamento da Polícia Militar de Fervedouro, janela essa da sala de confecção de reds encontrava-se danificada, estando um vidro quebrado e vários estilhaços pelo chão. Visualizaram ao solo uma pedra média bruta, relatando ainda que a única pessoa que ficou insatisfeita com a abordagem policial foi o suspeito que teve seu veículo removido por infrações de trânsito e relatou que agora iria para uma festa, beber todas e tumultuar geral.
Os Militares realizaram um intenso rastreamento obtiveram ao êxito em localizar o autor, momento em que realizaram a abordagem e o mesmo confessou a autoria se propondo até em pagar o dano. No aparelho celular do autor, que segue apreendido, possui áudios do autor injuriando o militar e relatando sua insatisfação pela ação policial, dizendo que naquela noite iria tumultuar geral e quebraria o destacamento igual antigamente; que os policiais podiam até ter apreendido seu veículo, mas não prenderiam ele.
Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor pelos crimes de dano e injúria racial sendo este conduzido à DPJ de Muriaé de plantão para providências cabíveis.
HOMEM DE 40 ANOS É PRESO EM CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO.
Na data de 04/06/17, por volta das 14:30 horas, no bairro Santo Antônio, na cidade de Muriaé, a viatura policial, composta pelos militares, Sargento Oliveira, cabo Cardoso e cabo Barbosa, deram cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do autor que encontrava-se em sua residência no momento de sua prisão, ocasião em que os militares cercaram o imóvel e deram voz de prisão em flagrante delito, encaminhando o autor à DPJ.
POLÍCIA DE TOMBOS PRENDE 2 AUTORES E APREENDE 1 ADOLESCENTE NA ZONA RURAL DE EUGENÓPOLIS.
Na data de 04/06/17, por volta das 23:20 horas, na zona rural de Eugenópolis, compareceu à sede do Pelotão PM de Eugenópolis, uma guarnição do Pelotão de Tombos, apresentando o condutor da prisão, os conduzidos e todo material apreendido.
Dos fatos, o solicitante narrou que se encontrava numa festa popular na zona rural de Eugenópolis, comunidade de Boa Esperança, recebendo denúncia de que 03 pessoas do sexo masculino estariam na prática de trafico de drogas, sugerindo estarem armados, com suspeitas de serem atuantes em crimes de furto e roubo pela região.
Diante do exposto, este abordou os três suspeitos. Da abordagem e busca pessoal, foi encontrado na cintura de um dos autores(de 25 anos) um revolver calibre .32, Smith & Wesson, nº 122168, municiado com seis cartuchos intactos. Com o autor(de 20 anos)
foram encontrados R$ 547,00 (quinhentos e quarenta e sete reais) em cédulas de 100, 50, 20, 05 e moedas de 1 real e 0.25 centavos; um tablete equivalente a metade de uma caixa de fósforo de substância análoga a maconha; uma bucha de substância análoga (semelhante) a maconha; oito unidades papelotes de substância em pó amarelada, análoga a cocaína; mais celulares, relógio, cordão e outros, todos discriminados em campo próprio.
O adolescente afirmou que guardava em sua residência mais “substância” de cocaína, e as vezes a arma, ora apreendida, sendo de propriedade do autor(de 20 anos). Sendo feita diligência até a residência deste, pela guarnição cabo Rafael e cabo Arthur Campos, acompanhados do genitor deste autor, no distrito de Santo Antonio do Gloria, município de Vieiras, no intuito de arrecadar tal substância.
No desenrolar das ações, o autor(de 20 anos) assumiu ser a arma e toda droga ilícita de sua propriedade, muito embora a arma sendo localizada na posse do autor(de 25 anos). Do exposto, o solicitante deu voz de prisão em flagrante delito aos autores, tendo os conduzido à delegacia mais próxima, na cidade Tombos.
CÂMERA DE SEGURANÇA FLAGRA RAPAZ FURTANDO RESIDÊNCIA, ELE ACABA PRESO.
Na data de 05/06/17, militares compareceram à rua Tiradentes, na cidade de Muriaé, onde em contato com a vítima, esta relatou o seguinte: que estava em sua residência, momento que percebeu um cidadão trajando bermuda e camisa clara, tendo este furtado do portão de sua residência uma câmera de segurança; que o autor após cometer o furto, evadiu do local tomando rumo ao bairro Planalto.
Diante do ocorrido, foi realizado intenso rastreamento com o apoio das demais viaturas de serviço, tendo o autor sido localizado próximo ao bairro Planalto de posse do material furtado, dentro de uma sacola plástica; que o autor ao ser submetido a busca
pessoal, confessou ser ele o autor do furto. Foi dada voz de prisão em flagrante
delito ao autor, que foi encaminhado a 4ª DRPC , juntamente com o produto de furto.
MULHER LEVAVA DROGAS EM ROUPA ÍNTIMA E EM SUA BOLSA.
Na data de 02/06/17, por volta das 17:00 horas, no bairro Inconfidência, na cidade de Muriaé, durante Operação Batida Policial, militares receberam informações que uma mulher loira, aparentemente jovem, vestida de short jeans e camiseta preta, situado à Rua Gabriel Passos, onde segundo informações é um ponto de intenso tráfico de entorpecente, estaria com uma certa quantidade de droga em seus pertences para distribuí-las para seu namorado.
Os militares deslocaram ao local e avistaram a citada mulher na via pública, exatamente em frente ao bar, momento em que ao perceber a presença policial, esta demonstrou nervosismo, sendo procedida a aproximação e verbalização e percebido que ela trazia consigo uma bolsa a tira colo a qual foi vistoriada e localizado em seu interior uma barra média de substância análoga à maconha, bem como informou aos policiais que também portava um papelote grande de cocaína o qual encontrava-se em sua roupa íntima, o qual ela entregou aos policiais.
A autora identificada se limitou a informar que não sabe de quem é o material, mesmo eles terem sido encontrados em sua bolsa que estava em sua mão, e a porção de cocaína que encontrava-se em sua roupa íntima. Segundo informações recebidas de pessoas idôneas que preferiram ter a identidade preservada por medo de represálias, quem detém o controle do tráfico no local seria seu namorado.
A autora foi presa em flagrante sendo conduzida à Delegacia de Polícia junto
com as drogas que foram apreendidas, para as demais providências, tendo o flagrante ratificado. Colaboração nas informações ao 47° BPM.