HOJE SERIA ANIVERSÁRIO DE JOSÉ ALCINO BICALHO. SE ESTIVESSE VIVO COMPLETARIA 97 ANOS NESTA DATA

alcino5alcino2alcino3alcino4alcinoFaleceu em Muriaé numa terça-feira (26/07/16) o político e diplomata José Alcino Bicalho, de 96 anos de idade. Natural de Santa Rita do Glória, Miradouro, José Alcino lutava contra o câncer há 16 anos. Se estivesse vivo hoje estaria completando nesta data de 09/06/17 mais um aniversário, ou seja 97 anos de idade.
Com uma extensa e representativa carreira política, José Alcino foi prefeito de Miradouro e deputado estadual durante a 2ª legislatura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (1951-1955), pelo PTN.
Casado na igreja da Candelária, no Rio de Janeiro, teve como seus padrinhos o presidente do Brasil, Juscelino Kubistchek e sua esposa Sara. Logo após residiu por quatro anos em Paris onde exercia a função diplomática de diretor do Escritório Comercial do Brasil.
Amigo pessoal e assessor de Juscelino Kubistchek, ocupou importantes cargos como: diretor do Banco do Estado de Minas Gerais-BEMGE e diretor-presidente da USIMINAS por cerca de 20 anos. O miradourense também era Consul do Brasil em Marrocos.E estabeleceu em Miradouro a residência oficial do Marrocos.
Além da vitoriosa carreira política, José Alcino também se dedicou à literatura, fazia parte da Academia Muriaense de Letras, e em 1992 lançou em Muriaé o livro “Poesia a Destempo”.
José Alcino deixa a viúva Maria José e quatro filhas Ana Lúcia, Silvia Helena, Márcia e Isabela.
O corpo de José Alcino foi velado no dia 27/07/16 no Solar da Família, que fica na rua Tenente Pereira do Vale, em Miradouro e depois seguiu para a Câmara dos Vereadores do Município. O sepultado ocorreu por volta das 16:30 no Cemitério Municipal de Miradouro, MG, a sua cidade amada, onde deixou na memória de muitos amigos, momentos marcantes  e especiais.jose alcino4zé alicino- zé alicino-l1 zé alicino-l2 zé alicino-l4 LIVRO CONTA A HISTÓRIA DE JOSÉ ALCINO BICALHO: 8-LIVRO-ALCINO 8-LIVRO-ALCINO2Foi lançado em Miradouro o livro “O Cônsul do Rei”, numa sexta-feira 07/04/17,na Câmara.
O livro foi escrito por Rosana Areal de Carvalho, formada em História pela Universidade Federal do Mato Grosso e doutora em Ciências Humanas pela Universidade de São Paulo, professora trabalha em Educação na Universidade Federal de Ouro Preto- MG.

Quem deseja adquirir pode comprar com desconto na FARMÁCIA POPULAR, A FARMÁCIA DO ROGÉRIO, na Rua Tenente Pereira do Vale em Miradouro.zé alicino-l5VEJA MAIS FOTOS, CLIQUE A SEGUIR… zé alino v 09 zé alino v 01 zé alino v 02 zé alino v 03 zé alino v 04 zé alino v 05 zé alino v 06 zé alino v 07 zé alino v 08

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *