EDITORIAL: REFLETINDO, TENTANDO TIRAR ALGO DE POSITIVO DE UMA TRAGÉDIA.

cristofer02Meus sentimentos à família. Tive o prazer de conhecer a mãe dele, a Rosa, ela que frequentava as reuniões da Igreja Internacional da Graça de Deus a alguns anos atrás, quando os cultos eram realizados em minha casa. Uma mulher lutadora e que sofre a perda de seu segundo filho de maneira tão cruel.

Uma notícia muito triste, daquelas que a gente gostaria que nunca tivesse ocorrido. Podia ser apenas um pesadelo. Enquanto eu acompanhava este fato lamentável pra Jesus realizar um milagre e que pudesse trazê-lo de volta. Eu dizia pra Deus, ” o Senhor sabe como é duro ver um filho morrendo, o senhor viu o sofrimento de Jesus na Cruz. Se para o senhor foi duro, tanto que em certo momento virou o rosto pra não ver os nossos pecados caindo sobre Jesus, imagine pra esta família.

Minutos depois veio a confirmação daquilo que muitos já imaginavam, Cristofer não reagia, “ele está morto”. Senti no coração, o Senhor levou, mas há de confortar o coração da família e dos amigos.

Que esta perda proponha uma reflexão pra todos nós. ” Se Deus fizer Ele é Deus, Se não fizer continua sendo Deus”. Que esta perda venha a promover uma reflexão da necessidade que todos temos: ” Amar as pessoas como se não tivesse o amanhã”, que possamos nos unir mais para adorar o Senhor, que possamos nos unir mais para um bate papo pessoalmente e ao vivo.Que os amigos sejam mais amigos, que as família sejam mais família, afinal ninguém sabe quanto tempo o Pai nos reserva aqui nesta terra.

Que está perda sirva também como alerta para as autoridades. Se aquele local tem um escadão improvisado, que muitos usam como atalho, que possam construir um calçadão decente naquele lugar, que seja colocado iluminação. Se existe algum ponto como aquele local que necessita de um radar, ou ruas que necessitem de quebra- mola, que os responsáveis assim os coloquem.

Não precisamos perder mais ninguém pra depois ficarmos tentando achar um possível culpado. Existem muitos pedidos de quebra molas em várias cidades, senhores prefeitos, vereadores, políticos em geral, poupem o sofrimento do povo, façam o que é necessário para isso. As vezes o que faltam principalmente é vontade, atitudes simples como um quebra molas, uma iluminação podem evitar grandes tragédias.

Políticos, vocês não estão fazendo nenhum favor para o povo, estão sendo pagos por nós, que pagamentos impostos até no papel higiênico que compramos no mercado, vocês foram eleitos para trabalhar pelo povo. Sejam mais compromissados com seus trabalhos, e sejam mais humanos.

População, fiscalize o seu prefeito, os vereadores de suas cidades. Não fique com a imagem do que a TV prega que acontece em Brasília. O seu prefeito e os seus vereadores não precisam repetir a vergonha do que temos visto ocorrer em Brasília, e muito menos, nós não podemos colocar neles a imagem de muitos políticos em Brasília nos representantes de nossa cidade.

Por isso participem das reuniões da Câmara, cobre dos seus vereadores e prefeitos, se em cada cidade tivermos melhoras de participação popular, o Brasil inteiro melhora, e daqui a pouco poderíamos mandar prefeitos bons para se candidatarem a Deputados, e com o passar dos anos poderíamos mudar a cara de Brasília.

Atenciosamente, Paulo Roberto da Rádio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *