NO BRASIL: POLICIAL É CONDENADA POR CUMPRIR A LEI.

Internautas se solidarizam com a agente de trânsito carioca que foi condenada a indenizar um juiz depois de o ter parado em uma blitz de trânsito. A Justiça determinou, esta semana, que Luciana Silva Tamburini terá que pagar cinco mil reais ao juiz João Carlos de Souza Corrêa, por danos morais.

É que, em fevereiro de 2011, Luciana, que fazia parte da equipe do Detran do Reio de Janeiro que realizava uma blitz da Lei Seca Seca, autuou o magistrado por ele estar dirigindo, sem carteira de habilitação, um carro sem placas. Houve discussão e a agente disse que o magistrado era juiz, mas não era Deus.  Na ocasião, o juiz chegou a dar voz de prisão a Luciana por desacato.

O caso foi parar na justiça e ela foi condenada.  Na decisão, desembargador José Carlos Paes, da 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, que relatou o processo, considerou que ela agiu com abuso de poder quando disse a frase.  A condenação Luciana chamou a atenção e causou reboliço nas redes sociais e algumas pessoas decidiram ajudar. Organizaram uma vaquinha virtual para arrecadar os 5 mil reais. Mas a condenação foi em segunda instância, Luciana ainda vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça.  Se não tiver que pagar, a agente de trânsito diz que doará o dinheiro que for arrecadado. Fonte: agencia radio2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *