FUNDAÇÃO CRISTIANO VARELLA AGRADECE PACIENTES PELO APOIO NO PROCESSO DE VALIDAÇÃO DO SETOR DE BIOLOGIA MOLECULAR.

FUNDAÇÃO AGRADECE01O setor de Biologia Molecular do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella concluiu uma importante etapa em sua implantação, teve seus primeiros laudos liberados relacionados a alguns tipos de câncer do sangue, como as leucemias.

Alguns pacientes cederam voluntariamente amostras biológicas para que o setor pudesse testar  as ferramentas diagnósticas relacionadas ao processo de validação do mesmo. E como reconhecimento desta importante participação, nesta quarta-feira (21), Sérgio Dias Henriques, diretor administrativo da Fundação Cristiano Varella, Luciana de Andrade Agostinho, supervisora do setor de Biologia Molecular e Tiago César Gouvêa Moreira, auxiliar de laboratório, entregaram uma carta de agradecimento para dois pacientes representando todos os demais, que também cederam suas amostras. Os outros pacientes também receberão a carta de agradecimento via correios.

Segundo Luciana, o ato de colaboração dos pacientes que cederam amostras além de representar um benefício individual, também proporciona um benefício coletivo para todos aqueles que precisarão futuramente dos testes, “uma vez que o mesmo auxilia na realização de um tratamento adequado em menor tempo”, disse ela.

A implantação do setor de Biologia Molecular do Hospital do Câncer de Muriaé tem como objetivo oferecer diagnósticos genéticos e moleculares de precisão, importantes nas etapas de prevenção, rastreamento e tratamento do câncer. Fruto de uma necessidade regional, na qual há escassez de serviços de diagnóstico molecular, este setor permitirá com que a população tenha acesso a variados testes genéticos relacionados ao câncer.FUNDAÇÃO AGRADECE03 FUNDAÇÃO AGRADECE02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *