Miradourenses participam da palestra sobre o tema da metodologia do futsal atual na Unifaminas em Muriaé.
Os professores Elson Luiz (Dr. Elson) e José Oscar Colombiano (Kaká), participaram da palestra ministrada pelo professor Flávio Rebel na Unifaminas de Muriaé, patrocinada pelo projeto Lazer ativo, Muriaé Futsal, Unifaminas, Secretaria de Esporte e Lazer de Muriaé e Secretaria de desenvolvimento Social. A palestra contou com a participação de educadores físicos, professores e alunos do Muriaé Futsal na quinta-feira 08.06. Aula teórica sobre a técnica e tática, bem como a prática do futsal atual. Parabéns aos organizadores e ao professor Flávio Rebel.
CRONOLOGIA DA MÚSICA EVANGÉLICA NO BRASIL
BASEADA NA OBRA ‘História da Música Evangélica no Brasil’, livro escrito por Salvador de Sousa (2009)
1901: primeira gravação de uma música evangélica, em SP. Um irmão chamado José Celestino de Aguiar reuniu seus familiares e os do reverendo Bellarmino Ferraz e formou um coral a quatro vozes, que gravou o hino ‘Se nos cega o sol ardente’, do ‘Salmos e Hinos’, primeiro hinário evangélico brasileiro, cuja primeira edição surgiu em 1861. José D’Araújo Coutinho Junior (Agudos-SP) foi o responsável por raspar a cera de um cilindro usado, gravando, assim, a música do coral.
1902: primeira gravação de uma música secular, feita em cilindro.
1948: Lançamento da primeira gravadora evangélica no Rio de Janeiro, a Gravadora Atlas (Departamento de Rádio e Gravações do Serviço Noticioso Atlas). Seu primeiro lançamento foi o segundo trabalho de Feliciano Amaral.
1961: lançado o primeiro livro sobre a história da música evangélica “Música Sacra Evangélica no Brasil”. Editora Kosmos. Autora: Henriqueta Rosa Fernandes.