BIOGRAFIA DO TIME DO SAPÉ, VICE CAMPEÃO DA COPA EXAME DE FUTEBOL AMADOR 2017

´SAPÉ

A Copa Exame de Futebol Amador 2017 acabou nesse domingo 25 de Julho onde a equipe do Sapé Esporte Clube chegou na final se consagrando vice-campeã. Vamos relatar agora a trajetória dessa equipe dirigida pelo técnico Betim Garrincha.

Aproximadamente um ano atrás o time do Sapé ficou entre as 4 melhores equipes do Campeonato 2016. Nesse campeonato de 2017, patrocinado pelo laboratório Exame, daí o nome de Copa Exame, o time do Sapé no quesito de sorteio caiu no grupo B onde haviam consigo ainda quatro equipes, visto que, o time do Juventude se excluiu do Campeonato alegando problemas de saúde de seu técnico.

Eram então:  Japão, Quenta Sol, Sapé e Varginha, onde dessas, as favoritas a se classificarem eram Varginha e Sapé por se apresentarem taticamente eficientes. O time do Sapé decidiu manter praticamente parte da base do ano passado, contando com alguns reforços necessários e apostando na eficiência entre a experiência e o estrelato de uma juventude.

Seu primeiro jogo foi contra o time do Quenta Sol, dirigido pelo técnico Bastião Coragem, e o Sapé venceu por 3 x 0. Depois, seu próximo confronto seria polêmico e conturbado contra o time do Japão, no final, como já se esperava o Sapé venceu por 3 x 1, de virada, pois, começou perdendo o jogo por 1 a 0 com gol de pênalti de Ferragem para a equipe do Japão.

Houve-se uma reunião onde o técnico do Japão Dadá alegou irregularidade do Sapé em relação ao regulamento do campeonato, visto que teriam colocado um jogador em campo sem assinar a sumula. Devido esse descuido o Sapé perdeu 3 pontos, transferindo-os para o time do Japão. Nessa mesma semana, descobriram-se uma irregularidade por parte do time do Japão onde Ferragem teria entrado no campeonato com documento irregular, sendo descontado agora 3 pontos  do Japão que outrora havia recebido do Sapé.

O último e mais aguardado jogo da equipe do Sapé seria contra o time do Varginha o qual decidiria a primeira posição do grupo B. No ano passado na disputa de terceiro o lugar o Sapé perdeu para o time de Varginha pelo placar de 6 x 1. Nesse ano de 2017 com um time mais focado e concentrado em suas partidas, o Sapé reforçou sua zaga e trouxe para auxiliar Ronan o mais temível, forte e de quase 2 metros Marcos Vinicius e venceram por 3 x 1 novamente, terminado líder da chave e se encaminhando pra semi-final.

No regulamento do Campeonato para a semi- final o primeiro do Grupo A enfrentaria o segundo do grupo B e o primeiro do Grupo B enfrentaria o segundo do grupo A. E parecia que o Sapé seria o azarão do campeonato, pois, deu de cara com o time de Monte Alverne (campeão do campeonato em 2016), porém, não se intimidaram em relação a isso.

Em poucos minutos o Monte Alverne que dominava o primeiro tempo abriu 2 a 0 no placar, mas, no final do primeiro quadro em uma cobrança de escanteio, Marcos Vinicius de cabeça diminuiu a vantagem. Não sabemos o que aconteceu com o Sapé no vestiário, nem o que o técnico Betim Garrincha havia dito, o que sabemos é que o time do Sapé voltou com um espírito de valentia para o segundo tempo, avassalador como um rolo compressor, onde, a pressão que o Monte Alverne fez no primeiro tempo parecia ter sido transferida toda para o time do Sapé, dominando a maior parte do jogo, conseguindo assim faltando cerca de 7 minutos empatar a partida e levar a decisão para as penalidades.

O Monte Alverne substituiu seu goleiro titular Luan Carlos para colocar um jogar de linha defender as cobranças de pênaltis. Não sabemos qual foi o propósito do técnico Aguilar ao fazer isso, talvez o estava poupando para uma eventual final o que não aconteceu pois o Sapé se classificou vencendo pelo placar de 5 x 4, com cobrança desperdiçada por Dentinho, atacante do time de Monte Alverne.

E a grande, a mais aguardada final da Copa Exame de Futebol Amador, chegou e o time do Sapé tinha pela frente o Benfica que arrastou dezenas de pessoas para o estádio, repetindo então, o confronto que houve dois meses atrás na final do Torneio de Futebol organizado pela AMA (Associação Miradourense de Atletismo) dirigido pelo presidente Marco Aurélio (Conhecido popularmente como Xuxinha). Na ocasião o time do Benfica levou a melhor contra o Sapé vencendo por 1 x 0 com gol de Luís Negão.

O desfecho dessa final será relatado na biografia do time do Benfica, pois, é o atual campeão da Copa Exame de Futebol Amador 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *