Após uma solicitação do Sr Hélio, que fez um vídeo mostrando a atual situação do campo do Japão, postada pelo site Paulo Roberto da Rádio no final da tarde desta segunda (26/06/17), o prefeito que já havia ligado ontem a noite por volta das 19:30, ele nós disse que iria verificar com o jurídico o que poderia fazer.
O local que ainda está em disputa na justiça entre o A.M.A. e o estado que pede a reintegração de posse para construir o novo fórum, obra estimada em torno de R$3 milhões, mas enquanto a decisão não sai, quem detém a responsabilidade de não deixar que o local seja invadido é o município de Miradouro. O prefeito verificou no setor jurídico, confirmando que o município pode utilizar o local para servir à população. É como se a prefeitura tivesse a “guarda provisória” do campo.
Diante desta autorização, o prefeito Mirim pediu para abrir os portões do campo do Japão, e já solicitou a um funcionário que fosse ao local para fazer a aparação da grama. Ficando então os portões abertos para o futebol entre amigos no local, que podem aproveitar para uma possível despedida do campo, que poderá ser demolido .
Mirim disse ainda que ofereceu ao estado qualquer terreno no município para a construção do novo fórum, inclusive o espaço onde foi feito o show da dupla Victor e Léo: ” se ele quiserem qualquer terreno nós desapropriamos, mas eles querem é aquele espaço do campo do Japão”. Disse o prefeito Mirim, que relatou que aquele espaço também é o sonho da sua administração para atividades esportivas. Mirim já pediu ao estado verba para a construção de um Poliesportivo na cidade.
Nós aproveitamos e citamos ao prefeito, a solicitação de agradecimento da moradora Renata do Japão, que agradece publicamente pelos novos latões de lixo que foram colocados na rua dela. Mirim disse que a administração comprou 100 novos latões e estará distribuindo onde tiver necessidade.
Agora si vou poder jogar bola nu campo limpo obrigado miri
Obrigado prefeito,tava na hora