ACADEMIA MURIAEENSE DE LETRAS REALIZA MAIS ENCONTROS.

NA SEXTA : REUNIÃO DA ACADEMIA TEVE A PRESENÇA DO PADRE PAULO ROBERTOACADEMIA SEXTA.2 ACADEMIA SEXTA.3 ACADEMIA SEXTA.4 ACADEMIA SEXTAA Academia Muriaeense de Letras – AMLE, com a presença dos Doutores Padres Paulo Roberto e Rômulo Oliveira e dezenas de convidados promoveu na noite desta sexta-23, mediada pelo acadêmico Rafael Ricardo Do Carmo “Mesa Redonda”, trazendo à tona uma visão da Literatura Bíblica.

Um passeio pelos textos bíblicos, suas autorias, inspirações, contextualizações, a dinamicidade que os fez chegar até nós… foram alguns dos aspectos abordados a partir do tema Literatura Bíblica: Palavra de Deus ou Palavra Humana?

Após as explicitações de Pe. Paulo e Pe. Rômulo que permitiram aos presentes saborear uma bela viagem aos textos sagrados, os convidados puderam fazer algumas perguntas, o que possibilitou ainda mais clarearmos a visão de como melhor aproveitar essa Palavra Inspirada pelo Criador.

Foram cerca de duas horas com a plateia saboreando e tomando para si o que é de direito: claros entendimentos sobre literatura bíblica.

EVENTO NO SÁBADO:  MAIS UMA REUNIÃO ORDINÁRIA EM SUA SEDE

A Academia Muriaeense de Letras – AMLE realizou na tarde deste sábdo-24, em sua sede, mais uma reunião ordinária.  A primeira uma hora do encontro foi dedicada às questões burocráticas de organização da instituição.

A segunda hora destinada às ações culturais contou com o elogio do acadêmico Janir Marcolino Dias Do Prado que homenageou a patrona de sua cadeira, a Poetisa Cora Coralina. Já o acadêmico José Torres proferiu um discurso acadêmico, apresentando um recorte da História Muriaeense.

Após essas apresentações o palco foi declarado livre para recitações de poemas autorias ou de nomes consagrados da Literatura brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *